Confiança é a palavra-chave deste texto. Não é fácil adquirir confiança, uma vez que ela é resultado do conhecimento sobre alguém adquirido por meio da convivência. Deus em Sua sabedoria viu que não era bom que o homem vivesse sozinho e fez uma companheira para Adão (Gn.3:18). Infelizmente, Eva vacilou e confiou em suas forças e na sua beleza, pois, com certeza, foi agraciada por Deus de ser bela, criada pelas mãos d’Ele, feita especialmente para Adão.
O profeta Jeremias fala da confiança em si mesmo quando diz: “Maldito o homem que confia na sua capacidade e em recursos humanos” (Jr 17.5). Com isso, aprendemos que a nossa confiança deve esta firmada no Senhor.
Na vida da mulher virtuosa existe prioridade que não deve ser descuidada. Quando Deus decidiu em Seus planos deixar a mulher por último na criação estava mostrando a Adão que ele poderia ter tudo, mas não seria feliz se não tivesse uma mulher ao seu lado como companheira e amiga em que pudesse confiar.
Deus deu à mulher uma capacidade tremenda de conquistar e vemos isto quando Deus traz Eva para ser apresentada a Adão. Ele apresenta uma mulher encantadora ao ponto que Adão declama uma frase de amor: ”Osso dos meus ossos e carne da minha carne” (Gn. 2.23). Osso e carne de Adão, Eva agora estava recebendo de Adão uma palavra profética.
Analisando direitinho, chegamos à conclusa de que Adão não queria que Eva se distraísse no jardim, uma vez que ele já tinha vivido muito tempo sozinho naquele lugar. Não se sabe quanto tempo, porém, o bastante para perceber o quanto a solidão é difícil.
Eva não se enquadrou no modelo de mulher virtuosa, uma vez que deixou Adão sozinho e foi conversar com quem não devia; ela perdeu a confiança. Deus disse-lhe: “Far-lhe-ei uma adjutora que esteja SEMPRE diante dele” (Gn.2:18). Eva saiu do seu lugar e sofreu as consequências da desobediência, que não foram poucas. Mesmo assim, ainda existem muitas mulheres seguidoras de Eva, deixando Adão e indo em busca de suas próprias conquistas e ideais no lugar de influenciar o seu marido, a Devoção Espiritual e a Fé.
A Mulher deve ser a coluna de sustentação, sempre pronta para cooperar no plano de Deus para a construção da família (Pv.14.1). Toda mulher sabia edifica a sua casa, enquanto a tola a destrói com as suas mãos. Foi o que aconteceu com Eva e ela desmanchou sei lar com suas próprias mãos.
Em um casamento, o mais encantador não é a beleza física, pois a Bíblia diz que é passageira: ”Enganosa é a graça, vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada” (Pv. 31.30). Encante seu marido com a confiança e faça do seu lar um abrigo de paz e alegria. Você consegue ser essa mulher virtuosa, sendo uma mulher de oração, deixando Deus dirigir a sua vida, buscando em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas, inclusive o coração do teu marido vai estar confiado em ti e você não terá falta de nada. Não te faltará amor, nem carinho. Não faltará atenção, porque Deus está no controle de tudo. Diga: “Está escrito que eu posso fazer do meu lar um lugar de refúgio para meu esposo onde ele sinta se confortável!”.
Queridas, desejo que essa mensagem fale com você. Não se deixe vencer pelas palavras negativas, mas vença pela palavra de Deus. Foi assim com Jesus quando Ele foi tentado. Curve-se diante do Senhor!
Edvanilda Nicácio
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração