Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Irmã Edvanilda Nicácio
Irmã Edvanilda Nicácio é esposa do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e coordena os trabalhos femininos da Assembleia de Deus em Alagoas. Nasceu em lar evangélico e absorveu desde cedo o conhecimento bíblico, tendo os pais como referência para a vida espiritual e principais incentivadores da fé. Psicóloga, tem pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Saúde Mental com diversas especializações. Promove atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos que necessitam de adaptação psicológica.
03/08/2017

Mulher Virtuosa

Mulher virtuosa quem o achará? O seu valor muito excede o de rubis. (Pv.31.10)


Muito se tem falado sobre a mulher virtuosa e quanto mais se fala, mais se acha virtude. Quem será esta mulher cheia de qualidades do bem e que nos leva a uma inclinação moral e espiritual? Quem será esta mulher com tantas virtudes, mulher que deixa marido e filhos orgulhosos?   Passaremos a estudar a nora desejada, a esposa esperada a mãe exaltada!

Desde o princípio, a mulher foi criada com um valor que excede o de rubis, não foi por acaso que Deus a criou por último, e que quando Adão comtemplou a beleza de Eva recebeu a inspiração de poeta declamando: “Osso dos meus ossos e carne da minha carne”. Que bela recepção, toda mulher gostaria de ouvir um sussurrar com esta linda frase.

Criada com o propósito de auxiliar, a mulher traz consigo um espírito de dinamismo, afetividade, delicadeza coroada por Deus para ser mãe. Por isso, é estranho encontrarmos mulheres grosseiras, pois o Criador planejou a mulher feminina, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

A mulher foi criada por Deus para ser adjutora (Gn.2:18), pois justamente o que faltava no homem, Deus colocou na mulher, completando o homem e formando o casal (1Cor.11:11,12).  Não há nada de humilhante, pois o próprio Deus é o nosso auxilio (Sl.46.1, Sl.146.5). A função de Deus é a mesma da mulher: ser auxiliar. Feliz aquele que tem Deus como seu auxilio.

Na língua oficial do Antigo testamento, a palavra auxiliadora é “ezer”, que significa “alguém que dá suporte a outrem”. Deus, em sua grandeza, estava dando um presente ao homem, uma auxiliadora, uma coluna de sustentação, uma adjutora (Gn.2.18). Um presente muito valioso, único, uma coluna para edificação da casa (Pv.14.1). Uma joia de muito valor que excede o de rubis (Pv.31.10).

Ora, a serpente era a criatura mais astuta que o Senhor Deus tinha feito (Gn.3.1). A serpente era sagaz e invejosa, não tinha prazer na criação de Deus, e com a sua astucia enganou a mulher que Deus criou para Sua glória, semeando o princípio da rebeldia na mente da mulher (Gn3:4). O trabalho de satanás é este, distorcer a palavra de Deus, assim como perdeu o direito (Ez. 28:15).

Mas ninguém destrói o que Deus criou, o plano de Deus é perfeito e agora Deus mostra à Sua glória, a Sua grandeza, a Sua majestade, o Seu amor e o Seu perdão. Ele viu o coração humilde e arrependido de Eva e vemos isso quando nasceu seu primogênito (Gn. 4.1,25). Eva, apesar de ter pecado desobedecendo a Deus, mostrou-se uma mulher submissa, por isso Deus reconciliou e restaurou a mulher (Gn.3.15). Da mulher nasceu um que veio restaurar a própria mulher (Gn.3.16). Agora são raras como rubis.

  A mãe do Rei Lemuel colocou a mulher virtuosa acima do rubi, ”o seu valor muito excede o de rubis” (Pv. 31:10). O rubi é uma pedra preciosa muito rara, de extremo valor e desejada por todos. É muito difícil encontrar alguém dono de um rubi. Uma curiosidade desta pedra é que ela não se arranha e, depois do diamante, é o material de maior dureza. Sua cor é outra característica importante e a densidade relativa do rubi é maior que a do diamante, pois 01 quilate de rubi será menor em tamanho que um diamante do mesmo peso. Mesmo diante dessa raridade, o valor da mulher virtuosa muito excede o valor do rubi.

Como o valor do rubi é muito grande, por isso poucas pessoas o possuem. Deus criou você mais valiosa que o rubi; e da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou a mulher e trouxe a Adão (Gn.2:22), Perfeita, Única, Jóia, “Coroa de honra para seu marido (Pv.12:4).  Você, mulher, é especial!


Dra. Edvanilda Nicácio*

*Presidente da União Feminina da Assembleia de Deus em Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.