Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Pr. Adriano Oliveira
Ministro do Evangelho, Membro da Comissão de Apologética da COMADAL, Bacharel em Direito, Bacharel em Filosofia, Mestre em Teologia, Professor de Teologia da FATEAL, Escritor e Palestrante.
28/02/2024
Pecado contra a santidade de Deus e contra Sua autoridade divina

Prof. Adriano Oliveira

 “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” (1Pe 1:13-16)

Continuar lendo...
03/01/2024
Como e onde Jesus passava a virada de ano ao longo dos seus 33 anos?

Professor Adriano Oliveira

Meus queridos leitores, talvez aos seus olhos possas dizer: “Nunca me interessei em saber a resposta de tal indagação!” Se este foi seu pensamento, venho dizer que também pensamos a mesma coisa. Mas aqui para nós, é um tipo de pergunta interessante. E tal questionamento foi feito em uma de nossas congregações, na capital alagoana, por um aluno da Escola Bíblica Dominical a um dos nossos professores, que em busca de trazer um maior embasamento em sua resposta, consultou a alguns dos ilustres estudiosos, aguçando nossa curiosidade para extrair uma possível resposta.

Continuar lendo...
15/04/2023
OS PERIGOS DA PÓS-MODERNIDADE

Prof.: Adriano Oliveira

Continuar lendo...
23/09/2022
Eleições: O cristão deve se omitir neste momento?

Eleições: O cristão deve se omitir neste momento?

Prof. Ev. Adriano Oliveira


"QUANDO VOCÊ SE NEGA A VOTAR, VOCÊ ESTÁ ENTREGANDO O PAÍS A SATANÁS. E VOCÊ TEM CULPA POR OMISSÃO. TEM PECADO DE AÇÃO E PECADO DE OMISSÃO, NÃO ENTREGUEMOS NOSSO PAÍS AOS COMUNISTAS!"

(Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, Pastor Presidente da COMADAL, Presidente da IEADAL, Presidente do Conselho de Ética da CGADB, Advogado, Professor, Escritor e Palestrante - Palavra ministrada Terça, 05, julho de 2022, Culto Santa Ceia na AD sede Maceió)


INTRODUÇÃO

Uma grande questão que nos rodeia no transcorrer dos tempos, anos e épocas é tentar identificar se há alguma possibilidade de harmonização e sintonia entre a Política e a Religião. Duas cosmovisões aparentemente independentes e autossuficientes, totalmente diferentes na concepção humana, podem andar juntas e de mãos dadas, unidas para o bem-estar e comum da sociedade? Até que ponto podem estar emparelhadas, sem causar malefícios para a boa conduta de ambas?

Será que é possível, mesmo que diminuta a possibilidade, um cristão ingressar na política sem escandalizar ou envergonhar o evangelho? Será que existe suporte apologético e bíblico para um crente que vive pautado nas Sagradas Escrituras exercer sua cidadania, e, ao defender o Princípio da Igualdade, enveredar no mundo político diante de um sistema tão mundano e confuso em seus valores para defender os interesses da Igreja? Até que ponto vale a pena o cristão ingressar no poder Legislativo ou Executivo sem perder suas raízes? Será que podemos exercer o título de verdadeiros cristãos e crentes genuínos nos omitindo do voto e deixando a nação à mercê de pessoas inimigas do cristianismo? Até que ponto vai nossa responsabilidade? Há possibilidades de existir interações entre a Política e a Religião Cristã? Para chegarmos próximos das respostas tão esperadas, se você gosta de ler, então seja bem-vindo a mais um de nossos artigos
e, aproveitando, convido-os a passearmos juntos pelas linhas a seguir.

Continuar lendo...
16/09/2021
Artigo: Nem por força, nem por violência

Por Adriano Oliveira

Analisando à luz das Sagradas Escrituras: “NEM POR FORÇA E NEM POR VIOLÊNCIA MAS PELO ESPÍRITO DE DEUS!”

Continuar lendo...
21/06/2021
Artigo: Seria a fé a responsável em deter a ação do anticristo?

Por: Pr. Adriano Oliveira

Um dos textos paulinos mais intrigantes e ao mesmo tempo Interessante é este que o Apóstolo dos Gentios registra em sua Segunda carta aos Tessalonicenses 2.6-7. Vejamos nas diversas versões e já observando alguns pontos interessantes, levando em conta desde a análise morfo-sintática, passando pela exegética, até finalmente à Hermenêutica.

Continuar lendo...
25/11/2020
Satanás, o regente da destruição e adversário da humanidade

Fomos questionados por esses dias por um jovem amante do conhecimento acerca do inimigo de nossas almas. O nobre internauta e cantor Jonathan Santos nos indagou:

“Olá, pastor Adriano Oliveira, a paz do Senhor Jesus. Lindos textos bíblicos e alguém tentou distorcer o que está registrado na Bíblia acerca do mundo espiritual. Por favor me responda: Satanás é uma criatura, forma simbólica de uma situação ou fruto da imaginação humana?”

Continuar lendo...
03/07/2020
As controvérsias de Paul Thilich - Parte I (Apologética)

Deus “É”?
Deus “EXISTE”?
Deus “É” e “NÃO EXISTE”? ou 
DEUS “É” e “EXISTE”?????

Continuar lendo...
19/02/2020
A Arca de Noé: Ficção ou realidade?

Por: Pastor e Professor Adriano Oliveira

Continuar lendo...
11/02/2020
Leviatã e Dragões: Mito ou Verdade?

Pastor e Professor Adriano Oliveira


Continuar lendo...

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.