Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Palavra do Pastor

10/05/2016

Jesus e os meios de comunicação

“O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.” Mateus 10.27''

www.adsaomigueldoscampos.com.br

Para compreendermos o significado destas palavras do Senhor Jesus, faz-se necessário que voltemos ao passado e observemos como eram as coisas no seu tempo.

Em primeiro lugar, os telhados das casas não eram inclinados como os nossos, nem recobertos de telhas frágeis de cerâmica; eles eram como uma laje plana que tinha uma escada de acesso pela lateral. As utilidades eram muitas: no verão eles armavam tendas sobre esse tipo de telhado e refrescavam-se do calor; na colheita de pequenos agricultores, eles levavam o trigo para lá e tornavam aquele lugar em uma eira onde padejavam o cereal e o separavam da palha que era levada pelo vento. Por ser um lugar reservado e agradável, muitas vezes os piedosos subiam ali para orar (At. 10.9). O telhado era tão frequentado pelas famílias que Deus ordenou que neles se fizessem um parapeito para proteger as pessoas de possíveis quedas (Dt 22.8). Todavia, havia outra finalidade do telhado, que é referida por Jesus no versículo citado no início do texto. Quando alguém precisava comunicar algo importante à comunidade se utilizava do telhado para falar ao povo, visto que não havia microfones nem auto falantes, e, assim, o telhado servia como um excelente meio de comunicação.

O Senhor Jesus em sua sabedoria está nos ensinando um princípio maravilhoso. Ele está dizendo que devemos usar todos os meios possíveis para divulgação das boas novas do Evangelho. Naquela época, o meio de divulgação era esse, hoje está aí, mais alto do que o telhado, a fibra ótica, a antena e o satélite cujo alcance é incalculável. Atualmente, a TV disputa com a Internet. Quem comunica mais?! Temos ordens do nosso Salvador para nos utilizarmos desses meios para divulgarmos o Evangelho puro e a Sã doutrina das Sagradas Escrituras. Espero que esse site cumpra com essa missão e, que através dele, “a terra se encha do conhecimento do Senhor”, conforme (Is 11.9).

Quero parabenizar minha assessoria que teve a brilhante ideia da criação desse site para a nossa Igreja em São Miguel dos Campos. Quero parabenizar a equipe de técnicos em informática, fotógrafos, cinegrafistas, mestres em letras e pedagogos que nos auxiliarão. Que a bênção e a graça de Deus sejam com todos.

E você, internauta, divulgue esse trabalho e esteja sempre conosco.

Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima é pastor 
formado em Teologia e Direito, advogado,
professor de Teologia, líder da Assembleia de Deus em Alagoas
Presidente da COMADAL

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.