O pastor José Alves Filho celebrou, neste sábado (11), o batismo nas águas de 14 novos membros da Assembleia de Deus em Palestina, no interior de Alagoas. O ato reuniu membros e obreiros do campo eclesiástico, cumprindo a ordenança de Cristo presente no evangelho de Mateus 28.19, que diz: “Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

A obra do Senhor segue avançando no município de Palestina com a gestão do pastor José Alves Filho e no mês de janeiro dois novos templos serão inaugurados no campo eclesiástico.

BATISMO

A palavra batismo tem origem na palavra grega baptisma (“batismo”, substantivo) ou baptizo (“batizar”, verbo). Praticado no Novo Testamento por João (Mt 3.1-6), como demonstração pública de arrependimento e preparação para chegada do Reino de Deus; e praticado posteriormente pelos discípulos de Jesus (Jo 4.1-2), como uma forma de ingressar na comunidade cristã.

No batismo nos identificamos com a morte e ressurreição de Cristo, além de declararmos publicamente estarmos ligados ao Cristo vivo, ao Cristianismo histórico e à Igreja do Senhor.

Da Redação/AD Alagoas