A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no campo eclesiástico de Brasil Novo promoveu, neste sábado (2), o 1º Curso de Capacitação de Oficiais da Escola Bíblica Dominical. O evento foi realizado na Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério, próximo à congregação, e reuniu 136 participantes das sete congregações do campo.

O presbítero Willams José, superintendente da EDB na igreja sede de Brasil Novo, idealizador do evento, realizado com total apoio do pastor José Carlos Vicente da Silva.

O tema escolhido foi: “DINAMIZANDO A EBD COM METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO”, baseado na referência bíblica de 2Pe 3.18ª. Os inscritos tiveram direito a crachá, pasta com caneta e bloco de anotações, certificado e coffee break.

As aulas foram ministradas em salas separadas pela equipe de instrutores do campo de Rio Largo e contou com os seguintes palestrantes:

Pr. Augusto Bisneto – Adultos e Novos Convertidos;

Pb. Liniker Santana – Dirigentes, Superintendentes, Secretários;

Irmã Lidiane Rêgo – Juniores, Pré-adolescentes, Adolescentes e Jovens;

Irmã Wellida Alcântara – Infantil.

Segundo o presbítero Williams José, o curso teve o objetivo de capacitar os professores da EBD para trazer uma metodologia ativa na prática para os alunos. “O foco deste evento é enriquecer o conhecimento dos professores com metodologias que possam promover a participação alunos e professores e vice-versa e com isso torná-la mais dinâmica, deixando para trás a metodologia do professor estar em sala de aula apenas lendo o conteúdo”, frisou o superintendente.

Nas palavras do correspondente, o evento foi rico em aprendizagem e aperfeiçoamento quanto ao ensino na Escola Bíblica Dominical: “Nós saímos aprimorados para desenvolver um trabalho ainda melhor na santa obra de Deus”, comentou.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]