Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas

Segundo ciclo de batismos de 2026 inicia com 138 novos membros

Desceram às águas candidatos da 1ª e da 2ª região administrativa da capital

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, sob a presidência do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, iniciou, neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de julho, o segundo ciclo de batismos de 2026. As cerimônias da 1ª e da 2ª região foram realizadas no tanque batismal da congregação Franco Jatobá, reunindo irmãos, familiares, pastores e obreiros para celebrar este momento marcante da caminhada cristã.

No sábado (4), a 1ª região de Maceió realizou o batismo de 74 pessoas, que desceram às águas em um ato público de fé e obediência à Palavra de Deus. Já no domingo (5), foi a vez da 2ª região celebrar o batismo de 64 novos membros. As cerimônias reuniram centenas de participantes, que acompanharam de perto esse importante passo na vida espiritual dos candidatos.

Ao todo, 138 vidas foram batizadas durante os dois dias de programação, marcando o início dos batismos do segundo semestre na Assembleia de Deus em Alagoas. O ato simboliza o testemunho público da fé em Cristo e reforça o compromisso da denominação com o discipulado e a formação espiritual de seus membros.

Batismo

A palavra batismo tem origem na palavra grega baptisma (“batismo”, substantivo) ou baptizo (“batizar”, verbo). Praticado no Novo Testamento por João (Mt 3.1-6), como demonstração pública de arrependimento e preparação para chegada do Reino de Deus; e praticado posteriormente pelos discípulos de Jesus (Jo 4.1-2), como uma forma de ingressar na comunidade cristã.

No batismo nos identificamos com a morte e ressurreição de Cristo, além de declararmos publicamente estarmos ligados ao Cristo vivo, ao Cristianismo histórico e à Igreja do Senhor.

Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos

Compartilhe esta notícia