Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Especial

19/08/2010

Portal AD Alagoas alcança mais de 30 mil acessos por mês

Marca é batida quando o veículo de comunicação completa dois anos


Lançado em agosto de 2008, o portal oficial da Assembleia de Deus em Alagoas, o www.adalagoas.com.br, chegou à incrível marca de mais de 30 mil acessos mensais. Desde a convenção de 2008, quando o veículo de comunicação foi oficialmente colocado no ar, foram quase 2 milhões de visualizações de páginas.

Hoje, o portal não é somente um órgão informativo, integra também um sistema de comunicação que engloba o Jornal Novas de Esperança, o site e a TV AD Alagoas, inaugurada na convenção de 2009 e que já é o ‘carro-chefe’ do portal.

E com a inauguração da TV, pessoas espalhadas em mais de 40 países na América, Ásia, África e Europa têm se conectado para assistir aos cultos de ensino nas terças-feiras, bem como para acompanhar as transmissões da Cruzada Novas de Esperança. Este trabalho evangelístico é um dos projetos do sistema de comunicação em comum acordo com o ministério local e que está acontecendo em todo o Estado sempre nas segundas-feiras.

A diretora da equipe de Jornalismo, Lílian Tourinho, destaca a importância da TV AD Alagoas no processo de crescimento do portal, mesmo em ser tão novo no mercado. “A Palavra de Deus ministrada no culto de doutrina, na direção do pastor-presidente José Antonio dos Santos, tem chegado ao mundo, restaurando vidas e levando a mensagem da salvação”, acredita a editora.

O fluxo de matérias é bem grande na página principal do site. E este dinamismo somente é possível graças aos correspondentes espalhados pela capital e pelo interior. Eles colaboram enviando relatórios e fotografias sobre os eventos das igrejas espalhadas por todo o Estado.

Segundo o idealizador do sistema de comunicação Novas de Esperança, deputado estadual Jota Cavalcante, os dois primeiros anos foram de muito trabalho, ajustes, sempre com a intenção de levar aos internautas cristãos e não-evangélicos o melhor conteúdo cristão de Alagoas. “O que observamos, neste período, é que o portal se tornou referência da comunicação gospel em Alagoas. Hoje, o assembleiano quando quer saber notícias da igreja em Alagoas acessa o site, e isso é muito satisfatório para a equipe”, salienta Jota.

A meta é chegar aos 55 mil acessos durante a Convenção Estadual deste ano e manter esse número ao longo dos 12 meses. Após o principal evento haverá o 6° Congresso Nacional de Escola Bíblica Dominical que também será transmitido ao vivo pelo portal, além de outros referentes ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil que poderão ser realizados no Estado.



SAMUEL NUNES *
* Estudante de Jornalismo sob a supervis?o da Editoria

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.