Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

21/07/2011

Silas Malafaia critica a Globo por cena que ridiculariza pastor

Segundo ministro, diálogo dos personagens de Insensato Coração dão ideia errônea da postura dos líderes


Pastor Silas Malafaia

Ap?s cena da novela Insensato Cora??o, da Rede Globo, onde o personagem gay disse ser discriminado pelos seus pais por influ?ncia de um pastor, Silas Malafaia enviou carta de protesto ? emissora. O ministro da Assembleia de Deus Vit?ria em Cristo opinou que o di?logo entre os personagens d?o certa id?ia de que os pastores incentivam a viol?ncia contra homossexuais.

No mesmo dia em que a Globo anunciou esfriar de vez a hist?ria dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo(Marcos Damigo) em Insensato Cora??o, al?m de pedir aos atores para n?o fazerem apologia pela cria??o de uma lei que puna a homofobia, outra cena da novela causou pol?mica.

Na ?ltima segunda-feira (22/7), a Rede Globo exibiu no cap?tulo de Insensato cora??o, o personagem gay Xic?o (Wedell Bendelack) contando para Sueli (Louisse Cardoso), dona de um bar voltado para o p?blico homossexual, que o pai e a m?e dele o destratam porque "v?o na conversa do pastor".

"A minha m?e s? fala comigo para me dar serm?o. O meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. os dois v?o na conversa do pastor da Igreja deles e me tratam como seu eu fosse o fim do mundo".

Para o pastor Silas Malafaia essa cena tenta ridicularizar os l?deres evang?licos e, de forma sutil, passa a mensagem de que os pastores incitam a viol?ncia contra os homossexuais, o que ele defende n?o ser verdade.

"Amamos os gays, mas n?o aprovamos a pr?tica homossexual", declarou o pastor Malafaia.

Na opini?o de diversos pastores, como pastor Ciro Zibordi, a emissora est? comprometida integralmente com a causa gay. Al?m de estar jogando a opini?o p?blica contra os evang?licos.

Esta semana a Folha informou que Manoel Martins, o diretor-geral da emissora, depois de cenas pol?micas com o casal trazendo ? discuss?o a quest?o da homofobia, determinou um esfriamento da hist?ria entre os homossexuais Eduardo e Hugo. Al?m do corte das cenas, os autores foram instru?dos a n?o fazer apologia pela cria??o de uma lei que puna a homofobia.

A rede Globo atrav?s de sua assessoria de imprensa informou que a televis?o ? um ve?culo de massa que precisa contemplar todos os seus p?blicos e faz parte do papel da dire??o de zelar para que isso aconte?a.

O pastor Silas Malafaia manifesta-se em seu site, dizendo que enviou uma carta de protesto aos donos da emissora e urge a todos para que tamb?m se manifestem deixando dispon?vel o telefone e email de contato da emissora Globo.

Leia a not?cia que est? no site da Associa??o Vit?ria em Cristo do pastor Silas Malafaia:

A Rede Globo atacou os pastores em uma de suas novelas. No cap?tulo de Insensato cora??o, exibido na ?ltima segunda-feira (22/7), o personagem gay Xic?o (Wendell Bendelack) conta para Sueli (Louise Cardoso), dona de um bar voltado para o p?blico homossexual, que o pai e a m?e dele o destratam porque ?v?o na conversa do pastor?.

Essa cena tenta ridicularizar os l?deres evang?licos e, de forma sutil, passa a mensagem de que os pastores incitam a viol?ncia contra os homossexuais, o que n?o ? verdade. ?Amamos os gays, mas n?o aprovamos a pr?tica homossexual?, pontua o pastor Silas Malafaia, que enviou uma carta de protesto a um dos donos da emissora.

Manifeste-se tamb?m! Ligue para 400 22 884 (custo de uma liga??o local) ou clique aqui e envie um e-mail para a Central de Atendimento da Rede Globo.

Siga-nos no Twitter> @PortalADAlagoas



Reda??o/AD Alagoas
Com The Christian Post e Avec

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.