Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

26/04/2012

Estudo mostra que jejum protege o cérebro

Abstinência é uma forma de reforçar e demonstrar a fé


A BBC Brasil divulgou um estudo inusitado feito por cientistas da National Institute on Ageing (NIA), em Baltimore, nos Estados Unidos. Para eles, jejuar pode proteger a sa?de do c?rebro. A pesquisa explicou que reduzir o consumo de calorias ajuda no funcionamento do c?rebro, mas que ?? provavelmente melhor alternar per?odos de jejum, em que voc? ingere praticamente nada, com per?odos em que voc? come o quanto quiser", disse Mark Mattson, l?der do laborat?rio de neuroci?ncias do Instituto.

Segundo o relat?rio divulgado no encontro anual da Associa??o Americana para o Avan?o da Ci?ncia, realizado em Vancouver, Canad?, inclusive mal de Parkinson ou de Alzheimer podem ser evitados com jejum por um ou dois dias por semana. Mas para facilitar, ele tamb?m explicou que n?o se trata de um jejum total, sem ingerir nenhum tipo de alimento. Reduzir o consumo di?rio para 500 calorias ? equivalente a uma dieta baseada em legumes ? j? seria suficiente para fazer surtir os efeitos de um c?rebro mais saud?vel.

A conclus?o foi feita ap?s testes com ratos que, ap?s passaram por uma dieta com dias alterados de jejum, passaram a ficar mais sens?veis ? insulina e consequentemente, precisavam produzir uma menor quantidade da subst?ncia, que causa diminui??o da fun??o cerebral, al?m de diabetes.

Para os evang?licos, al?m de fazer bem ? sa?de, o jejum tamb?m ? uma forma de refor?ar e demonstrar a f?. Segundo o site Vivos, o jejum pode ser realizado de diversas maneiras, como ficar por um per?odo sem alimentar-se: 12, 24 ou mais horas; excluir da alimenta??o por um per?odo pr?-estabelecido algum item, exemplo: carne, refrigerantes e doces; n?o se alimentar com produtos fermentados; alimentar-se s? com ra?zes ou alimentar-se apenas com l?quidos por um tempo determinado. Independente da forma escolhida, o principal ? estar firma em seu prop?sito, presente em esp?rito e alimentar-se de ora??o.



Folha Gospel
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.