Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

11/03/2013

Sinais no céu e na terra devem crescer nos próximos anos

Terremotos e sinais no céu aumentarão no século 21 dizem especialistas


Sinais no céu e na terra devem aumentar nos próximos anos

De acordo com um estudo encomendado pelo governo dos EUA aos ge?logos Thomas L. Holzer e James Savage, o cen?rio dos pr?ximos anos n?o ? nada animador. No material rec?m-publicado, os estudiosos fizeram uma retrospectiva dos terremotos que causaram mais de 50.000 mortes, considerados catastr?ficos, desde o ano 1500 d.C.

A constata??o ? que mais do que nunca pessoas morrer?o no s?culo 21 por causa de terremotos. Os motivos s?o aumento o previsto da popula??o neste s?culo e a tend?ncia de crescimento no n?mero e na intensidade de sismos.

Ap?s correlacionar estatisticamente o n?mero de terremotos catastr?ficos em cada s?culo, os pesquisadores projetam cerca de 21 grandes tremores de terra at? o fiam do s?culo XXI. Ser? 3 vezes mais que os ocorridos no s?culo 20. O n?mero de fatalidades neste s?culo podem mais que dobrar, chegando a cerca de 3,5 milh?es.

O diretor associado do Instituto de An?lise de Riscos Naturais doa EUA, David Applegate diz que medidas preventivas podem ser tomadas, mas ? imposs?vel negar que as perdas ser?o enormes. Quatro terremotos catastr?ficos j? ocorreram desde o in?cio do s?culo 21, incluindo o terremoto (e tsunami) de 2004 na Indon?sia o terremoto no Haiti, em 2010. Estima-se que cada um matou mais de 200.000 pessoas.

Se os cientistas olham com des?nimo para os eventos na terra, alguns te?logos acreditam que dever? crescer o n?mero de ?sinais no c?u?. Em fevereiro um meteoro de 10.000 toneladas caiu sobre a R?ssia, ferindo mais de mil pessoas. No m?s passado um asteroide gigantesco passou perto demais da Terra. Outro incidente que recebeu ampla cobertura, por exemplo, foi um raio que atingiu a Bas?lica de S?o Pedro, poucas horas depois de o papa Bento XVI anunciar sua ren?ncia.

Citando passagens b?blicas sobre sinais e maravilhas nos c?us, te?logos t?m falado sobre o cumprimento de profecias contidas nas Escrituras. O rabino Jonathan Cahn, autor do best seller ?The Harbinger? e do DVD ?O Julgamento de Isa?as 09:10″ disse ao WND: ?N?s sabemos que estamos nos ?ltimos dias. Os sinais s?o evidentes ? o retorno dos filhos de Israel para sua terra, os conflitos crescentes no Oriente M?dio, o aumento do conhecimento do homem, a prolifera??o imoralidade e uma apostasia que parece tomar conta de todo o mundo?.

Cahn ? um judeu, pastor e rabino da igreja messi?nica Beth Israel e presidente do minist?rio Esperan?a Mundial de Jerusal?m. Para ele, o mundo est? passando por um ?momento cr?tico de transi??o?. ?Enquanto observamos o decl?nio espiritual e f?sico de pa?ses antes majoritariamente crist?os? h? in?meras refer?ncias a sinais e maravilhas na c?us em toda a Escritura?. Joel 2:30-31, Lucas 21:25-26, al?m do livro do Apocalipse s?o lembradas por ele.

Um dos l?deres mais influentes da Igreja Ortodoxa Russa, maior grupo crist?o da R?ssia, o Bispo Metropolitano Feofan acredita que a queda do meteoro foi uma clara mensagem divina. ?A B?blia Sagrada diz que Deus nos envia sinais e avisos por meio de calamidades naturais? foi um lembrete para os moradores dos Urais e do resto do mundo que todos n?s vivemos em um mundo fr?gil e imprevis?vel ?, disse ele em um comunicado amplamente divulgado na R?ssia m?s passado.

O Associated Press diz que eventos que tiveram menos repercuss?o ocorreram poucos dias depois em Cuba e na Calif?rnia, com luzes brilhantes e ?bolas de fogo? sendo vistas na atmosfera que n?o foram explicadas pelas autoridades. A NASA confirmou atrav?s de seu site que em fevereiro ?algumas rochas espaciais grandes entraram na atmosfera da Terra?. O professor de f?sica Peter Brown, especialista em meteoros da University de Western Ontario, disse que o meteoros n?o s?o novidades, mas estranha o fato de que nem os melhores telesc?pios terem conseguido prever que eles se chocariam contra a Terra.

O pastor batista Carl Gallups, ? um autor de livros sobre profecias e apresenta um programa de r?dio voltado ao ensino nas Escrituras. Ele diz que ?n?o se pode negar que estamos vivendo em tempos b?blicos prof?ticos. Alguns dos sinais principais mostram o cumprimento de Daniel, cap?tulo 12, como aumento da tecnologia e das profecias de Ezequiel 38 e 39; com Israel sendo restaurado, mas sempre cercado por inimigos que amea?am destru? lo? podemos certamente dizer que estes podem perfeitamente ser pren?ncios dos ?ltimos dias, conforme as profecias?.



Gospel Prime

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.