Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

29/06/2014

Oração traz curas quando o cérebro se comunica com Deus, diz médico

Especialista estudou o cérebro humano para comprovar o poder da oração


Uma pesquisa recente nos EUA, realizada por um especialista m?dico crist?o, apontou que a ora??o possui um efeito muito mais positivo que imaginamos, ao revelar que a f? que a prece transmite pode oferecer a cura para muitas enfermidades f?sicas.

Diretor de pesquisas do instituto Thomas Jefferson Hospital and Medical College, o Dr. Andrew Newber conduziu o estudo ao efetuar uma resson?ncia magn?tica no c?rebro humano e constatar que h? um poder na ora??o ou na medita??o capaz de treinar o c?rebro para funcionar bem, a partir de um elo com Deus.

"Existem v?rias partes do c?rebro que parecem estar envolvidas e ? realmente poss?vel perceber que o c?rebro est? facilmente prop?cio de se moldar a este tipo de processo", disse Newber ao explicar a capacidade do c?rebro se comunicar com Deus para uma melhora f?sica.

Ao realizar os exames foi poss?vel perceber uma grande diferen?a entre quem ora e quem n?o ora.

O pastor Joel Osteen defende a tese do pesquisador indicando que o benef?cio que a ora??o traz ? algo "dif?cil de explicar" e que ele pede muito mais atrav?s do cora??o, mas afirma que a for?a vem de dentro, trazendo confian?a e paz.

Em outro estudo elaborado por Newber em 2012, ele esclarece que na ora??o h? um aumento na atividade dos lobos frontais e na ?rea do c?rebro respons?vel pela a??o da conversa, onde acontece uma esp?cie de proje??o de pensamento como se Deus estivesse falando com quem cr?.

Durante a experi?ncia, ele injetou nos pacientes um corante radioativo inofensivo, enquanto eles estavam em profunda ora??o e o corante imediatamente migra para diversas do c?rebro, onde o fluxo de sangue foi mais forte.

O mais curioso ? que o estudo foi realizado com diversas pessoas, que independente da religi?o, conseguiram adentrar em um processo neurol?gico a partir da ora??o. "Esta experi?ncia ? pelo menos neurologicamente real", refor?a o pesquisador.



The Christian Post
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.