Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Testemunho

03/11/2011

Em Rio Largo, assembleiana diz que foi curada de câncer durante congresso

Fátima Santos tinha enfermidade na cabeça; ação foi vista por dezenas de testemunhas


Existem experi?ncias espirituais que somente a pessoa que vivenciou pode contar. A enfermeira aposentada F?tima Santos ? uma dessas testemunhas. Nem mesmo tinha se recuperado de uma cirurgia de c?ncer de mama, F?tima, membro da Assembleia de Deus em Rio Largo-AL, garante que foi submetida a uma "a??o divina" no meio de um culto festivo.

Diante de dezenas de testemunhas, o pregador e pastor Isaac Teodoro (SP) aparentemente abriu a cabe?a dela com o dedo, sem usar nenhum instrumento cir?rgico, e retirou do orif?cio que fez no lado esquerdo do cr?nio dois elementos que mais pareciam peda?os de um f?gado. Depois fechou com a m?o e nenhuma cicatriz foi observada nem pelas testemunhas oculares, tampouco pelas imagens gravadas numa c?mera fotogr?fica digital. A a??o ocorreu durante estudo b?blico ? tarde no Congresso de Senhoras em fevereiro de 2007.

Segundo o Ev. Marcio Calheiros, que estava presente na tarde festiva, realmente foi um milagre. "Eu vi o milagre, Deus curou a irm? F?tima e ela n?o cansa de contar seu testemunho por onde passa", diz o evangelista da AD em Rio Largo, que relatou ainda para o portal AD Alagoas que neste mesmo ano houve muitas curas durante a festa.

Assista ao v?deo, clicando AQUI

Ter de enfrentar, de novo, a batalha contra o c?ncer definitivamente n?o estava nos planos de F?tima. Em 2005 e 2006, ela fez uma cirurgia, passou por sess?es de quimioterapia e de radioterapia para se livrar do mal que havia se alojado em uma de suas mamas. Ela recorda que o processo foi dolorido e compreender que o tratamento poderia voltar era como se fosse uma apunhalada em seu cora??o. F?tima Santos disse que, ap?s um ano do final do tratamento, come?ou a sentir uma dor perto do local da cirurgia que subia o pesco?o e atingia o lado esquerdo da cabe?a. O inc?modo era moment?neo, mas tinha frequ?ncia. "Um dia estava na cozinha preparando caf? e disse para Jesus que estava doente, mas que n?o aceitava tomar mais quimioterapia, nem iria ao m?dico". Estava sentindo os mesmos sintomas do c?ncer.

Mais um ano se passou e, durante uma festa na igreja onde congrega, foi surpreendida com a atitude do pastor convidado para a prega??o. ?Eu estava numa guerra dentro de mim. N?o sabia se iria para a igreja ou para outro lugar. De ?ltima hora decidi ir para a festa, mesmo sentindo muitas dores na cabe?a. Quando come?ou a pregar, o pastor disse que Jesus de Nazar? iria abrir uma fenda na cabe?a de uma pessoa na igreja para retirar uma enfermidade. Eu olhei para saber se havia algum m?dico na igreja. N?o avistei. Fiquei ansiosa, mas n?o imaginava que seria com comigo?, relatou.

Quando terminou o culto, segundo conta a enfermeira, o pastor da congrega??o pediu para que os enfermos ficassem, j? que o pregador voltaria para fazer uma ora??o, principalmente pela pessoa que tinha o problema na cabe?a. F?tima Santos n?o imaginou que seria com ela, pegou a B?blia e saiu do templo. J? no lado de fora, decidiu tomar um caf? e desceu para jantar. No caminho, encontrou com o pregador e pediu para ele lhe aben?oar. O pastor pediu para que ela retornasse ao templo, pois a b?n??o seria l?.

?Quando o pastor terminou de orar, me chamou pelo nome e pediu para que eu me aproximasse do altar. Tinha um len?ol forrado ao ch?o e um balde de ?gua. Ele pediu para que eu deitasse. Contestei, mas obedeci. Ele se aproximou de mim e disse: ?Olha, diabo, voc? tem uma raiva t?o grande desta vida e quer mat?-la, mas isso n?o vai acontecer, porque Jesus chegou primeiro que voc?. Ele pediu para que eu fosse anestesiada por Jesus e isso aconteceu. Eu ouvia tudo, mas n?o podia me mexer. E ele dizia que estava vendo que o mal estava alojado no lado esquerdo?, descreve.

Ela ainda continuou: ?O pregador p?s a m?o no balde d??gua e colocaram azeite em sua m?o. Passou na minha cabe?a que os cabelos sa?ram no lugar. Jogou a m?o no alto e desceu. Neste momento a fenda se abriu em minha cabe?a. Saiu sangue. Ele pegou a toalha e limpou. Tirou dois elementos (como se fossem dois peda?os de f?gados) do ?buraco? que abriu. Pediu para os irm?os orarem e passou a m?o e a fenda se fechou. Ficou sem sinal e sem cicatriz?.

Ap?s o epis?dio, ela diz que chorou bastante e os sintomas desapareceram. ?Jesus n?o precisou de instrumento algum para fazer a opera??o. Garanto que fui curada por Ele e se aquela gra?a n?o estivesse acontecido eu iria morrer. E a grava??o n?o ? montagem, como alguns pensam. D? para perceber que algo sobrenatural realmente aconteceu em minha vida?, assegura F?tima Santos.

Siga-nos no twitter:@PortalADAlagoas



Da Reda??o/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.