Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

14/06/2022

Culto de doutrina na igreja sede tem mensagem sobre o valor da gratidão

O pastor-presidente ministrou inspirado no agradecimento de Naamã



Na noite desta terça-feira (14), foi celebrado mais um culto de doutrina na igreja sede da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, localizado no bairro do Farol, em Maceió. A cerimônia foi abrilhantada com o louvor do departamento de música da congregação no Conjunto Aprígio Vilela, formado por crianças e adolescentes assistidos pelo projeto Quedes, obra social coordenada pela irmã Edvanilda Nicácio que tem transformado a vida de famílias em situação de vulnerabilidade social de Maceió.

Após os louvores, houve um momento de gratidão a Deus pela vida do presbítero Gesaias e da irmã Gracineide que completaram 39 anos de casados. Na sequência, foi apresentada ao Senhor a pequena Anne Regina, filha do casal Luiz Anselmo e Elisama Regina, e neta do pastor Augusto Bisneto. Também foi apresentado o grupo de Libras da Assembleia de Deus no Clima Bom G.

O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima ministrou o ensinamento da palavra fundamentado na leitura de 2 Reis 5.15-17, retomando as lições inspiradas na cura de Naamã no rio Jordão. A mensagem evidenciou a gratidão do general sírio, que retornou 40 quilômetros para agradecer e retribuir ao homem de Deus a graça alcançada.

“Nada mais nobre do que a gratidão na vida de uma pessoa. Seja grato para com Deus e seja grato para com aqueles que o abençoaram. A gente só é alguém porque Deus usou pessoas para nos ensinar o caminho, como a igreja que nos educou, nos criou, nos doutrinou e cuidou de nós. Naamã recebeu a cura e voltou ao profeta de Deus para ser grato”, afirmou o pastor.

A cura de Naamã foi usada para representar a salvação oferecida por Jesus à humanidade e mostrar que o verdadeiro crente em Cristo cultiva o sentimento de gratidão ao Senhor, efetivado inclusive por meio dos dízimos, das ofertas e da dedicação à obra.

“Se você honrar a Deus, ele vai lhe honrar; não é questão de barganha, é reciprocidade. Quando nós ofertamos não estamos comprando a nossa salvação nem comprando bênçãos, não! Se você honrar a Deus com suas primícias, ele encherá os teus celeiros abundantemente”, disse.

Naamã reconhece o poder de Deus, uma vez que a lepra não tinha cura naquele tempo e apenas um milagre poderia curá-lo, e oferece uma recompensa a Eliseu. Diante disto, o pastor José Orisvaldo ressalta que as obras de Deus não são compradas, mas recebidas pela graça, e que a retribuição é um reconhecimento pela graça alcançada. 


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.