Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

01/02/2022

Conheça a história do missionário Orlando Boyer e irmã Ethel

O ministro é pioneiro de Assembleias de Deus em Alagoas, Ceará e Santa Catarina

Fontes: Dicionários do Movimento Pentecostal (Isael Araújo/CPAD), Jacó Rodrigues Santiago Historiador Carlos Castro.

O missionário Orlando Boyer e sua esposa, irmã Ethel, se casaram em março de 1914. Pioneiro de Assembleias de Deus em Alagoas, Ceará e Santa Catarina, o Missionário Orlando chegou ao Brasil em 1927, indicado pelo Conselho Missionário da Igreja de Cristo, denominação à qual pertenciam.

Um episódio marcante da vida de Orlando Boyer ocorreu em Mata Grande (AL). Ele servia à Obra de Deus, sob violentas perseguições, ao lado de dois outros missionários. Certo dia, chega-lhes uma notícia assustadora: um de seus colegas havia sido aprisionado, juntamente com a esposa, pelo terrível "Lampião". O cangaceiro exigia "cinco contos de réis" como resgate. As três famílias reunidas somaram todo o dinheiro de que dispunham de apenas 236$000 (duzentos e trinta e seis mil réis) e o entregaram ao emissário de Lampião. O bandoleiro ficou irritado: "Só isto? Quero cinco contos de Réis!"

Os irmãos clamaram ao Senhor em busca de socorro e um milagre aconteceu. Virgulino Ferreira da Silva, verdadeiro nome do cangaceiro Lampião, não só teve a sua ira aplacada, mas ainda resolveu ajudar os missionários. Libertou o refém, devolveu- lhe o dinheiro e ainda mandou mais 109$000 (cento e nove mil réis) para as despesas daquelas famílias que passavam privações para anunciar o Evangelho no interior do Brasil.

Em Santa Catarina, Orlando Boyer trabalhou nas cidades de Criciúma, Tubarão e Orleans. Boyer também é conhecido como um dos maiores escritores evangélicos que passaram pelo Brasil e um dos principais das Assembleias de Deus no Brasil. Ele publicou 131 obras, sendo 16 de sua autoria e as outras traduções por ele feitas. Seus livros mais vendidos são "Heróis da Fé" "Espada Cortante" e "Pequena Enciclopédia Bíblica", todos publicados pela CPAD. Também foi comentarista de revistas de EBD.

Faleceu aos 85 anos, no dia 16 de fevereiro de 1978. Orlando Spencer Boyer regressou aos Estados Unidos, onde encerrou os seus dias depois de meio século dedicado à igreja brasileira. Seu legado é visto até dentro tanto pelas igrejas que fundou, quanto pelos livros que escreveu.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram
Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.