Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

11/09/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (12.09.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino neste domingo (12), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 45, 148 e 121 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será Is 9.6. Observemos com cuidado os santos ensinamentos extraídos desse texto.

“Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro…”

Em primeiro lugar, observemos que no texto em apreço o profeta diz que o Senhor Jesus seria chamado de Conselheiro. No hebraico essa palavra e “ya ats” e significa: “avisar, dar conselho, tencionar, deliberar, aquele que deve ser consultado”. É exatamente aquilo que Nosso Senhor Jesus Cristo é para toda a humanidade, afinal, Paulo, o apóstolo, disse: “Vós sois dele em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça e santificação, e redenção." (1 Co 1.30). Um conselho ou uma orientação tem que vir de alguém sábio, que seja experimentado e conhecedor de causa e efeitos dos assuntos a serem abordados. É exatamente o que Jesus é, pois ele esteve intimamente ligado com os conselhos do Pai Eterno, desde sempre. Ele disse: “Tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenho feito conhecer.” (Jo 15.15b). Assim, quem é seguidor de Jesus Cristo e recebe seus conselhos está recebendo os conselhos de Deus Pai para orientar sua vida. 

Jamais Deus nos daria um mau conselho que viesse nos causar tristeza ou dano. Por isso que o salmista disse: “Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de “paz” ao seu povo, e aos seus santos, para que não voltem a loucura.” (Sl 85.8). Portanto, os conselhos dados por Cristo, são de “paz”. Esta palavra em hebraico é “shalowm” e significa muito mais do que expressa o nosso pobre português, pois quer dizer: “completitude, saúde, bem estar, segurança, saúde no corpo, prosperidade, paz, sossego tranquilidade, contentamento, amizade tanto com Deus quanto com os homens.” (Dicionário Hebraico de Strong). 

Você achou pouco? Lamento, lamento. Lamento que a sociedade hodierna tem deliberadamente apostatado dos conselhos do Senhor Jesus para adotar seu próprios conselhos, que na realidade são os conselhos de Satanás. Assim como o diabo enganou Eva no Éden e a fez abandonar o conselho de Deus, assim ele está fazendo hoje, de modo mais forte e abrangente, inclusive em muitos setores da igreja cristã de todas as denominações. Os conselhos de Cristo, expressos em sua Santa Palavra, a Divina Escritura, já não têm mais importância para muitos. Em muitos lugares, todos os postulados dessa sociedade neo-paganizada estão presentes em muitos setores eclesiásticos. Muitos já não bebem mais das fontes cristalinas da Palavra de Deus, mas “cavaram para si cisternas rotas, que não retém águas.” (Jr 2.13). Jesus, o Conselheiro, é diferente, pois os seus contemporâneos viram a autoridade que ele recebeu do Pai.: “Concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou de sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” (Mt 7.28-29). Pobres crianças, pobres adolescentes, pobres jovens desta geração, expostos aos conselhos dos sábios segundo o mundo e aos quais tem sido negado conhecer os conselhos do melhor conselheiro: Cristo Jesus, nosso Senhor.

OREMOS para Deus dar poder aos seus fiéis pregadores para transmitirem os conselhos de Cristo a este mundo; para que a palavra de Deus tenha livre curso e seja respeitada, pela paz no nosso país. Estejamos com o Senhor no jardim de oração!


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.