Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

12/02/2021

Pr. Adriano Oliveira inicia visitas pastorais aos irmãos da AD Jardim Saúde

O objetivo é aprimorar o serviço pastoral na região


O pastor Adriano Oliveira, juntamente com o secretário adjunto Luiz Carlos e de alguns obreiros, está percorrendo casa por casa dos irmãos Assembleia de Deus em Jardim Saúde e da AD Portelinha (Sub1) para conhecer melhor os irmãos e, consequentemente, aprimorar o serviço pastoral na região.

Ao falar sobre o trabalho, o dirigente cita o escritor e teólogo Valdeci Santos, que afirmou que “a visitação pastoral não é uma alternativa, mas uma atividade básica na prática ministerial”. Também o pastor Franklin Dávila: “o pastor é um trabalhador que tem de visitar para poder apascentar. A visita é indispensável e certamente a tarefa mais desgastante no campo emocional”.

Na realidade, mesmo não existindo um mandamento específico a esse respeito na Bíblia, é importante compreendermos que Paulo suplementava o seu ministério público com o ensinamento “de casa em casa” (At 20.20). Além do mais, o próprio Tiago ensina que a visitação é uma das evidências da religião pura e sem mácula (cf. Tg 1.27).

Não podemos ignorar uma prática tão honrosa e vibrante quanto essa que coloca o líder do rebanho próximo às suas ovelhas. Desprezar esse gesto pastoral pode ser extremamente prejudicial ao bom andamento da obra do Senhor.

Da mesma forma que o Mestre Jesus andava no meio das multidões, ouvindo e ajudando espiritualmente os necessitados, os representantes de Deus na terra, os pastores, precisam, aos passos de Cristo, estar no meio do povo.

NÃO PODE EXISTIR BARREIRA ENTRE O PASTOR E O REBANHO. A visita é mais do que um dever, é uma necessidade existente onde o obreiro pode conhecê-los de perto, sentir suas necessidades, orar pelos enfermos, abençoar as famílias e sentir o cheiro das ovelhas, pois pastor tem que ter cheiro de ovelha.

Segundo o secretário adjunto, cada casa e cada rua será evangelizada e é do interesse absoluto do pastor Adriano Oliveira visitar cada irmão e irmã, cumprindo-se assim a missão delegada por Deus e por seu filho em Isaías 61:1-3: "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu  para pregar boas-novas  aos quebrantados, enviou-me  a curar  os quebrantados  de coração, a proclamar  libertação aos cativos  e a pôr em liberdade os algemados;  a apregoar  o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar  todos os que choram  e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem  carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória."


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Pr. Adriano Oliveira inicia visitas pastorais aos irmãos da AD Jardim Saúde
  • Pr. Adriano Oliveira inicia visitas pastorais aos irmãos da AD Jardim Saúde

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.