Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

09/02/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (10.02.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino nesta quarta-feira (10), das 5:30 as 6:30. Os hinos sugeridos são 213, 186 e 239 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será At 24.22Vejamos as lições práticas do Espírito a nós reveladas neste texto bíblico:

1) "Então Félix, havendo ouvido estas coisas, lhes pôs dilação dizendo: Havendo-me informado melhor deste Caminho, quando o tribuno Líseas tiver descido, então tomarei inteiro conhecimento dos vossos negócios.”

Em primeiro lugar, o diabo e os judeus perderam a viagem e o dinheiro que gastaram com o “Dr.” Tértulo, pois esperavam sair da audiência já com a cabeça de Paulo na bandeja, como ocorrera com João Batista há anos. Mas Deus embaraçou-lhes o intento e agiu no coração do perverso Félix, fazendo-o não dar crédito àquelas balelas mentirosas e decidindo por “dilação”, ou seja, adiou a audiência para outra ocasião. Por isso Isaías disse: “toda ferramenta preparada contra ti, não prosperará e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; está é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor." (Is 54.17). A ferramenta dos judeus foi bem preparada e afiada contra Paulo, mas não funcionou. Se você é servo do Senhor como Paulo, o mesmo ocorrerá com você. Como diziam nossos avós: "nossos inimigos podem até chocar os ovos, mas não vão tirar os pintos.”

Em segundo lugar, Deus deu certa luz espiritual ao governador Félix, pois enquanto Tértulo chamou a fé cristã de seita, Félix aderiu à fala de Paulo, e chamou a fé cristã de “O Caminho”, sinal de um certo respeito para com a fé cristã. É assim que Deus faz, eles podem falar muito mal de nossa fé e de nós, mas Deus intervirá e eles cada dia mais ficarão desacreditados e a verdadeira fé cristã será honrada cada vez mais.

Em terceiro lugar, Félix disse que iria esperar o tribuno Lísias descer a Cesárea para ouvir o parecer do mesmo; o tempo passou e nunca aconteceu. É assim que Deus faz, pois dois anos depois, Félix seria retirado da Palestina e só com seu sucessor Festo é que haveria outra audiência contra Paulo, mas também sem sucesso para os pérfidos judeus daqueles dias. Deixemos Deus trabalhar em nossas vidas, Ele sabe o que é o melhor para nós e para o seu Reino.

OREMOS para que o Senhor livre os seus servos de toda ferramenta preparada e afiada contra eles; para que nosso testemunho, se não converter os grandes dessa terra, pelo menos convença-os de que estamos com a verdade de Deus como aconteceu com Félix; para que o Senhor nos prepare para os difíceis dias finais que estamos vivendo. Estejamos com o Senhor no jardim de oração.


Rev José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas



Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.