Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

22/12/2020

Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima: “Quem perseverar até o fim será salvo!”

No culto desta terça (22), o ministrou prosseguiu com o estudo sobre a Modernidade


No culto de doutrina desta terça-feira (22), o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima compartilhou com a igreja uma notícia auspiciosa que foi o batismo nas águas de 993 pessoas neste mês de dezembro. O ministro rendeu graças a Deus por tal milagre, ressaltando que os templos estiveram fechados durante a maior parte de 2020, sem cultos, festividades ou evangelização: “Mesmo fechando a igreja, ela não para, pois é movida pelo Espírito Santo de Deus”, afirmou o pastor.

Em seguida, houve um momento de gratidão a Deus pela vida de dois casais da nossa igreja que celebraram mais um ano de união matrimonial, o pastor Carlos Feitosa e irmã Ainoã, e o irmão Genivaldo e irmã Ana Paula. Logo após, o pastor Antônio Firmino e a irmã Gorete, que integram a obra missionaria em Pergamino, na Argentina, homenagearam o pastor José Orisvaldo e a irmã Edivanilda Nicácio por mais um ano de vida.

MENSAGEM

Na doutrina, o pastor-presidente prosseguiu com o estudo bíblico sobre a Modernidade, fundamentando a mensagem no livro do profeta Jeremias 6.16. A pregação evidenciou que as Sagradas Escrituras nos orientam a “procurar as veredas antigas", onde achamos segurança, paz e descanso para nossas almas.

Partindo de fatos históricos e conceitos filosóficos que deram impulso ao pensamento Moderno, como a Revolução Francesa e as ideias do filósofo Friedrich Nietzsche, o reverendo mostrou como a humanidade tem buscado completude e liberdade em novos caminhos e se frustrado a cada mudança.

O processo das relações sociais na atualidade foi ilustrado pelo conceito de “Sociedade Líquida”, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, segundo o qual a sociedade hodierna seria marcada pela volatilidade, incerteza e insegurança. Sobre isto, o presidente afirmou que a sociedade está se liquefazendo, mas que a verdadeira igreja se sustentará sólida nas veredas antigas: “A verdade é Jesus, a igreja é a coluna que sustenta esta verdade e quem perseverar até o fim será salvo!”


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.