Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

30/01/2020

Construção do terceiro templo em Jerusalém “cumprirá profecia bíblica”, dizem pastores

Estudiosos da Escatologia apontam nas Escrituras que o evento prenunciará a volta de Cristo.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO KEEP THE FAITH

As teorias bíblicas defendidas por diversos pastores e estudiosos mostram que a construção do Terceiro Templo, em Jerusalém, anunciará o fim do mundo.

De acordo com alguns, a própria escatologia judaica sobre o fim dos tempos afirma que o Templo Sagrado se erguerá do chão antes dos dias profetizados pelo Apocalipse.

Discussões sobre a aproximação do fim dos tempos foram iniciadas mais profundamente em novembro de 2018 em resposta a uma carta escrita pela assembleia judaica de rabinos conhecida como Sinédrio.

Na época, Jerusalém estava se preparando para eleger o novo prefeito e o Sinédrio instou os dois candidatos, Ofer Berkovich e Moshe Lion, a reconstruir o templo. O vencedor da eleição foi Lion.

O tema é levantado frequentemente, mas quando surgem situações como guerras e doenças capazes de afetar grande parte da humanidade, como o coronavírus, os debates aumentam. No entanto, a maioria concorda que será a reconstrução do templo que mostrará se a Terra está ou não perto do fim.

Os dois primeiros templos sagrados de Jerusalém foram construídos no Monte do Templo da cidade séculos atrás, mas foram destruídos pelos babilônios e pelos romanos, respectivamente.

O Templo Sagrado desempenha um papel crucial na tradição judaica e é um ator central nas profecias descritas no livro do Apocalipse, de acordo com diversos estudiosos sobre o tema.

Um deles é o Pr. Paul Begley, que afirmou que os sinais do fim dos tempos estão se concretizando. Para ele, alguns fatos mostram que "não há dúvida sobre isso. Jesus de Nazaré, o salvador do mundo, vai voltar.”



Paul Begley acredita que estamos vivendo o fim dos tempos. (Foto: Reprodução/Paul Begley)


O pastor chegou a alegar com entusiasmo que agora estamos vivendo "nos últimos dias".

Outro pastor que estuda o tema é Irvin Baxter, dos Ministérios EndTime. Para ele, o terceiro Templo Sagrado será reconstruído nos últimos sete anos da existência mundial.

O pregador do dia do juízo final disse que isso acontecerá nos primeiros três anos do fim dos tempos e será o “sinal mais visível” do fim dos tempos finalmente chegando.

"Quando essa pedra fundamental for lançada no Monte do Templo, todas as redes na Terra estarão transmitindo esse incrível evento", disse Baxter.

Rick Brinegar e Dave Robbins, do Ministério do Tempo do Fim, disseram: “A Bíblia profetiza, em muitos lugares, que um Terceiro Templo será construído em um futuro próximo”.

No livro Império mundial e o retorno de Jesus Cristo, de 2017, o autor Simon Downing escreveu: “O dispensacionalismo também acomoda em seus ensinamentos a crença de que os judeus devem reconstruir seu templo”.

"A construção do 'Terceiro Templo' está, portanto, no coração do dispensacionalismo; embora reconheça que a Besta a profanará antes da vinda de Cristo e do Milênio”, diz.

"Muitos artefatos e vasos do Terceiro Templo já estão sendo preparados para os sacrifícios sangrentos dos animais que ocorrerão naquele Templo", explica.

Escrituras

Reivindicações de profecia bíblica a respeito do Terceiro Templo também estão ligadas a Jeremias 33.

O Dr. David R. Reagan, dos Ministérios Cordeiro e Leão, também diz: “O apóstolo Paulo menciona isso quando declara que o 'homem da iniquidade' profana o templo ao entrar nele e se declarar Deus, 2 Tessalonicenses 2:3-4”.

Em seu livro Quando o Terceiro Templo é construído, o autor Nicklas Arthur escreveu: “Que alívio saber que, apesar de não haver escapatória do rapto, podemos apenas superar o tempo em que todos os santos da história estavam sujeitos. Alguns viveram e morreram em relativa paz, alguns sofreram privações e outros foram torturados e martirizados”.

Há, no entanto, aqueles que reivindicam o fim do mundo não podem ser previstos a partir das sagradas escrituras.

Segundo o BibleInfo.com, a Bíblia declara de maneira definitiva que a data do retorno de Jesus não é conhecida. Mateus 24:36 diz: “Mas naquele dia ou hora ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho, mas apenas o Pai.”

O que acontecerá com o Terceiro Templo nos últimos dias?

De acordo com o livro do Apocalipse 6:12-17, a Segunda Vinda de Cristo resultará na destruição final do templo.

Um grande terremoto dividirá o terreno sob Jerusalém e as montanhas e ilhas serão deslocadas.

O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?

Ninguém sabe a hora ou data do apocalipse, mas o Livro do Apocalipse da Bíblia descreve os eventos que acontecerão no final dos tempos.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.