28 de maio de 2020
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

15/05/2020

“O coronavírus é um despertar dado por Deus”, diz Piper ao falar da volta de Cristo


Líderes religiosos em todo o planeta se empenharam nos últimos meses em busca da compreensão sobre os efeitos do novo coronavírus na sociedade, mas não do ponto de vista médico e sim espiritual.

O pastor John Piper, por exemplo, é um desses líderes. Segundo o teólogo, o coronavírus pode ser um sinal de Deus, como uma espécie de “despertar” com o objetivo de chamar atenção dos cristãos sobre os sinais da segunda vinda de Jesus Cristo.

“O coronavírus é um despertar dado por Deus para estarmos prontos para a segunda vinda de Cristo”, afirmou o pastor, lembrando que da mesma forma que o vírus surgiu, surpreendendo o mundo, assim também será a segunda vinda do Messias.

“Para aqueles que não estão prontos para encontrar a Cristo, esse dia chegará de repente como uma armadilha”, disse o pastor em artigo publicado pelo ministério Crossway.

Piper lembrou a passagem de Romanos 8:22, onde o apóstolo Paulo comparada os sinais da segunda vinda de Jesus Cristo às dores sofridas por uma mulher que está prestes a dar à luz. “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora”, diz a passagem.

“Ele nos retratou em nossas doenças como parte das dores de parto do mundo. Nós gememos enquanto aguardamos a redenção de nossos corpos na vinda de Jesus”, diz Piper.

Citando também o alerta do próprio Jesus, registrado em Mateus 24:44, o pastor aconselha prudência aos cristãos, destacando a necessidade de vigilância constante diante dos acontecimentos do mundo.

O alerta de Piper é corroborado por um estudo publicado recentemente pelo Pew Research, que revelou ter ocorrido um aumento significativo na preocupação da sociedade com a fé em Deus.

“O que quero dizer é o seguinte: Jesus quer que vejamos as dores de parto (incluindo o coronavírus) como lembretes e alertas de que Ele está vindo e que precisamos estar prontos”, conclui Piper.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais