Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Semadeal

11/01/2019

A SEMADEAL promoverá o Curso de Formação de Discipulador - CFD. Confira as datas!

Serão duas turmas no primeiro semestre de 2019



A Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas - SEMADEAL promoverá o Curso de Formação de Discipulador - CFD em duas turmas no primeiro semestre de 2019.  O curso será gratuito e os alunos pagarão apenas o valor da apostila de R$ 20,00 (Vinte Reais)Os interessados deverão realizar suas inscrições no endereço: https://www.discipuladoalagoas.com.br/formacaoConfira as datas:

TURMA QUINTA-FEIRA
Horário:
19:00 às 21:30
Datas:
17 e 31 de janeiro; 07, 21 e 28 de fevereiro; 14 e 21 de março; 04, 11 e 25 de abril.
Local: Auditório da UEMADAL

TURMA SÁBADO
Horário:
14:30 às 17:30
Datas: 19 de janeiro; 2, 9 e 23 de fevereiro; 9, 16 e 23 de março; 6, 13 e 27 de abril.
LOCAL: Auditórios da UEMADAL

Todas as congregações da capital estão convidadas e os campos do interior também poderão enviar seus representantes. O público alvo deste treinamento está voltado para os obreiros em geral, líderes de evangelização e missões, professores de EBD e demais interessados em cumprir o IDE do Senhor Jesus.

O Curso de Formação de Discipulador é recomendado para Habilitação do Curso de Consolidação da Fé e para a Capacitação do Professor de EBD:

Habilitação do Curso de Consolidação da Fé

O Curso de Consolidação da Fé (também chamado de Discipulado nas Casas) é uma poderosa ferramenta para evangelização e discipulado de novos convertidos, desviados, visitantes, amigos, vizinhos e familiares. Também é uma ferramenta para apoiar a evangelização de porta em porta e nos relacionamentos em gerais. Universidades, lares, locais de trabalho passam a ser palco do crescimento do evangelho com cristãos maduros investindo em pessoas interessadas a se relacionarem com Deus. A Igreja desenvolverá uma estratégia bíblica (At 5:42) para levar o evangelho para as casas das pessoas. O livro do aluno contém 7 lições com 7 anexos e trabalha temas relacionados à evangelização e à consolidação da fé. O Curso de Consolidação da Fé pode acontecer no mínimo de 8 encontros semanais ou quinzenais. A quantidade de encontros pode ser maior devido a necessidade de cada aluno, alcançando uma média de 10 encontros nas consolidações que já foram concluídas.

Capacitação do Professor de EBD

O professor da Escola Bíblica Dominical será capacitado e desafiado em busca de um processo de ensino que objetive uma maior transformação na vida de seus alunos promovendo práticas de discipulado e treinamento, a exemplo do que Jesus realizou com os seus discípulos. O professor, além do compromisso de ensino de suas aulas, será desafiado e capacitado para se comportar como discipulador dos seus alunos se envolvendo com o crescimento espiritual e a formação deles como discípulos de Jesus.  O objetivo não será implantar qualquer mudança na sistemática das aulas, apenas trabalharemos na formação e conscientização de práticas de discipulado que podem ser vivenciadas na ministração das aulas e também em ações além da aula de EBD. Professores de EBD como um todo são convidados, mas a maior urgência se direciona para os professores de novos convertidos e professores de adolescentes e jovens.

Após o Curso de Formação de discipulador, serão realizados 2 seminários práticos nos dias 1 e 4 de maio com o objetivo de demonstrar e simular o desenvolvimento do discipulado na EBD, no curso de Consolidação da Fé, na Formação de líderes (Discipulado Ministerial) e no relacionamento pai e filho (Discipulado Pais e Filhos).

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VISITE O SITE: WWW.DISCIPULADOALAGOAS.COM.BR


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.