A União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), entidade composta por todos os pastores e evangelistas filiados às convenções da região, realizou uma Escola Bíblica de Obreiros e a 32ª Assembleia Geral Ordinária no templo central da Assembleia de Deus na Paraíba, localizada a rua Coelho Lisboa, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, igreja liderada pelo pastor José Carlos de Lima, que também é presidente da UMADENE. O evento ocorreu durante os dias 04, 05 e 06 de agosto.
Caravana de diversas cidades do Nordeste participaram dos estudos bíblicos, os quais foram ministrados por alguns pastores presidentes de convenções, dentre eles o pastor Aílton José Alves (presidente da AD em Pernambuco), pastor Antônio José (presidente da AD Templo Central em Fortaleza/CE) e outros.
O pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), também participou da programação e alertou os pastores para uma vida de compromisso com a Palavra de Deus. “Antes de falar das coisas de Deus, seja um homem de Deus! Primeiro seja cheio do Espírito Santo para falar da ação do Espírito Santo na vida da igreja”, reforçou.
O tema escolhido este ano foi baseado na primeira carta de Paulo aos coríntios, capítulo 4, versículo 1º: “O ministério que a igreja precisa”.
Durante o encontro, houve a eleição da diretoria e conselho fiscal para o biênio 2017 - 2019; dos dezesseis diretores do último mandato, quatorze foram reeleitos. Passam a fazer parte da diretoria os pastores João Gonçalves Mendes e Florêncio Nunes Neto, que assumiram respectivamente a presidência das convenções CONADEC e CIMADEC, ambas sediadas no estado do Ceará. Os pastores João Bezerra e Maurino Pinheiro foram jubilados de suas respectivas funções nos últimos meses.
O pastor José Carlos de Lima, presidente da ADPB, COMADEP e UMADENE reeleito presidente agradeceu: “A Deus, que é o autor da vida blog criar e o Salvador da minha alma, eu devo primeiramente meu agradecimento. Agradeço também aos corações sinceros dos companheiros que formam a UMADENE, a qual representa um número de quase 10 mil pastores, a quem devo a minha consideração, estima e respeito pelo trabalho que eles estão desenvolvendo e me dando apoio para permanecer à frente dessa grande obra”, finalizou.
Além da recondução da mesa diretora, foi aprovado, por unanimidade entre os filiados, que as Asssembleias de Deus no Nordeste estarão envolvidas no projeto Nordeste para Cristo. Um evento de oração, jejum e evangelização, o qual vai acontecer do dia 09 de agosto a 09 de setembro, sendo 31 dias de oração e jejum e um dia de evangelização simultânea em todos os Estados nordestinos.
E durante a programação da UMADENE, as esposas dos obreiros realizaram atividades paralelas em prol do auxílio no ministério pastoral.
Diretoria da UMADENE - Biênio 2017 a 2019 Presidente: Pr. José Carlos de Lima (Paraíba)
1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Roberto José dos Santos (Pernambuco)
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Osíres Teixeira Pessoa (Ceará)
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. João Gonçalves Mendes (Ceará)
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Martim Alves da Silva (Rio Grande do Norte)
5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Aílton José Alves (Pernambuco)
6º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Teixeira Rego Neto (Ceará)
7º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima (Alagoas)
1º SECRETÁRIO: Pr. Daniel Nunes da Silva (Paraíba)
2º SECRETÁRIO: Pr. Israel Alves Ferreira (Bahia)
3º SECRETÁRIO: Pr. Valdomiro Pereira da Silva (Bahia)
4º SECRETÁRIO: Pr. Pedro Aldi Damasceno (Maranhão)
5º SECRETÁRIO: Pr. Florêncio Nunes Neto (Ceará)
6º SECRETÁRIO: Pr. Nestor Henrique de Mesquita (Piauí)
7º SECRETÁRIO: Pr. José Alves Cavalcante (COMADESMA)
1º TESOUREIRO: Pr. Arquimedes Gomes de Souza Neto (Paraíba)
2º SECRETÁRIO: Pr. Virgínio José de Carvalho Neto (Sergipe)
SECRETÁRIO-EXECUTIVO: Pr. Wilson de Medeiros Melo Junior (Paraíba)
Também foi eleito nesta AGO o conselho fiscal que ficou composto pelos pastores; Ednilson Barbosa da Silva, Alagoas; Diogenes Barbosa de Sousa, Pernambuco; José Eriosvaldo de Farias, Paraíba; Ginaldo Pereira de Lima, Piauí; Francisco Carlito Rodrigues, Ceará; Luiz Carlos do Nascimento Barros, Ceará e pastor Deodório de Gois Filho do Maranhão.
Da Redação/AD Alagoas - Por Ramon Nascimento (ADPB)
[email protected]