“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)
Queremos agradecer primeiramente a Deus por tudo o que Ele tem feito. Agradeço ao nosso pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima pela confiança que nos tem dado para fazermos o trabalho missionário aqui na Espanha. Também agradecemos ao Conselho de Missões e aos nobres pastores de nossa igreja, bem como a todos os irmãos e irmãs de nossa igreja que, pela bondade de Deus no coração deles, por meio das ofertas missionárias, têm mantido a obra missionária de nossa igreja em vários países pelo mundo, onde missionários, cheios do Espírito Santo tem anunciado as novas de salvação, discipulado vidas e têm celebrado muitos batismos, fazendo com que a Palavra do Senhor alcance muitas vidas para a glória do nome do Senhor.
A nossa grande preocupação aqui é não chegarmos ao céu de mãos vazias, é anunciar o Evangelho e cuidar de cada vida. Estamos com o foco de pregar o Evangelho para os espanhóis, pois os imigrantes são aqueles que vêm e vão, mas muitos dos que estão vindo para a igreja são imigrantes em busca de uma vida melhor para sua família, que, a princípio, ficaram no seu país de origem enquanto, aqui, o pai ou a mãe buscam trabalhos para se manterem e manterem a seus familiares.
Temos aqui quatro grupos de irmãos: O primeiro é composto por aqueles que trabalham aqui, tem seus familiares no seu país de origem e, quando recebem, enviam quase todo o recurso, pois compraram uma casa ou um sitio, e buscam na Europa uma vida melhor. Passam às vezes até apertos por não terem dinheiro necessário para terminar o mês, e já não têm interesse em ficar e, sim, voltar ao seu país. O segundo grupo é de irmãos que vieram, encontraram trabalho, trouxeram a família, absorveram a cultura espanhola e viajam ao seu país somente a cada três ou cinco anos. O terceiro, são aqueles que vieram para a Europa, não tem filhos, desejam um dia voltarem ao seu país, compram casa ou sítios em seu país, porém, vivem uma vida “confortável” na Europa. O quarto grupo é formado pelos espanhóis.
São muitos os desafios que vivemos aqui na Espanha. Para a maioria das pessoas, não existe a verdadeira compreensão obre o dízimo, outros querem ser crentes à sua maneira e outros buscam na igreja somente um espaço para se encontrar com os demais e não viverem na completa solidão. Porém, mesmo diante de tudo isto, há aqueles que realmente querem servir ao Senhor. Há aqueles que, mesmo distantes de seu país e da maneira singular de como cultuavam, têm buscado a Deus, têm orado e é justamente nisto que vemos a mão do Senhor. Estamos começando o Curso para Preparação de Obreiros, o qual quero agradecer carinhosamente ao pastor Severino Rodrigues, que nos forneceu o material necessário para que pudéssemos traduzir e já começando a fazer a formação de nossos obreiros.
Somos a única igreja na Espanha que temos: Na Segunda: Culto com as irmãs, ensaio e oração; na Terça: Evangelismo na feira pública e uma terça Escola Bíblica e na outra terça o Curso para Preparação de Obreiros; na Quarta: Culto de instrução (especialmente neste ano, estudaremos o livro de Atos, igual ao que nossa igreja sede em Alagoas, com nosso pastor presidente Rev. José Orisvaldo Nunes, pois cremos que é hora de nos aprofundarmos no estudo sobre o Espírito Santo); na Quinta: Evangelismo no bairro de Bermejares, em Sevilla. Esta cidade tem quase 800.000 habitantes e somente três igrejas da Assembleia de Deus, porém, estamos confiantes de que a quarta igreja será a nossa; na Sexta: Culto de oração, onde, de joelhos dobrados, espanhóis e imigrantes clamamos e buscamos ao Senhor pelas vitórias que Ele nos dará; no Sábado: A cada quinze dias temos a reunião dos jovens, trabalho que é coordenado pela irmã Marling; e no Domingo: Já temos cultos com as crianças, com os jovens e com as irmãs. O trabalho de Lebrija está crescendo pouco a pouco e tudo isto são graças a um direcionamento de Deus no coração de nosso pastor-presidente e graças as orações de cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas.
Agradecemos ao nosso pastor-presidente por todo o apoio que tem nos dado para que renovemos a nossa documentação e já possamos dar entrada na nacionalidade, o que abrirá novas portas aqui na Europa. Oreis por este trabalho.
Segue as bênçãos que Deus tem feito em nossas vidas neste mês de dezembro/2024 (Todas as fotos encontram-se na galeria abaixo).
O trabalho mais esperado da igreja, a Santa Ceia. Aqui em Lebrija temos
conscientizado e ensinado a cada irmão que não perca nenhum momento como este.
Sempre depois da Santa Ceia, no domingo seguinte, temos aqui na igreja os elementos para entregarmos a Santa Ceia aos que não puderam vir.
Nos nossos cultos de domingo temos sentido
a presença do Espírito Santo. Estamos pedindo incessantemente que haja batismos
pelo Espírito Santo.
Domingo na igreja de Lebrija fizemos uma
cantata com a participação das irmãs, das crianças e dos jovens, onde ensinamos
o verdadeiro significado do Natal.
Na terça repetimos a Cantata de Natal para
os que não puderam participar do Culto de Domingo. Foi uma benção, reunimos 21 pessoas
neste culto.
No dia 15 de dezembro, a igreja de Lebrija me surpreendeu. Organizaram o
meu aniversário e também comemoraram nossos os 23 anos de casamento, já que me
casei no dia do meu aniversário. Sou grato a Deus e isso não é outra coisa senão
a bondade de Deus no coração desta igreja.
Um de nossos cultos de oração em Lebrija.
Somos poucos, porém, persistentes na oração.
Louvo a Deus por tudo o que Ele tem feito e pelo o que ainda fará. É uma honra estar onde estamos. Sabemos que não estamos sós, pois existe toda uma igreja em Alagoas que tem orado pelo trabalho aqui na Espanha.
Ressalto que missão se faz com os pés dos que vão (Fala de renúncia, fala do “IDE”), com os joelhos dos que oram (Fala de intimidade, de comunhão com o Criador, que somente é alcançada pelo glorioso caminho da oração), e com as mãos dos que contribuem (Fala de gratidão e fidelidade para com o Senhor, que tem nos abençoado para podermos abençoar financeiramente a Sua obra). Assim, TODOS foram chamados a fazer missão (Isaías 6.8).
Oreis por nós, pois muita coisa há que fazer. Muitas são as dificuldades, angústias e lutas, mas até aqui tem nos ajudado o Senhor. Mesmo distantes, oramos seguidamente por nossa nação, por nosso Estado, por nosso pastor-presidente, por nossa COMADAL e por cada crente de nossa amada Igreja em Alagoas. “Separados pela distancia, juntos por um propósito. Orar sempre, desistir jamais!”.
Deixo a cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas um versículo em Neemias 2.20 “A”. “O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-aventurados e nos dará sucesso nessa obra, e nós, seus servos, apenas nos levantaremos e trabalharemos.”
Missionários Glaydson e Luciana
Lebrija, Sevilla, Espanha. 03 de janeiro de 2025
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração