Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

22/10/2021

Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha

Missionário Glaydson Arthur fala sobre a inauguração do novo templo da Assembleia de Deus naquele país


“Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a toda oração feita neste lugar.”

(2 Crônicas 7.15)


Agradecemos a Deus por tudo que fez, tudo que faz e por tudo que fará, por ter colocado no coração de nosso pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima para que nos enviasse para fazer a obra missionária aqui na Espanha.

E como sabemos, os caminhos do Senhor são mais altos do que os nossos caminhos (Isaías 55.8-9) e que sempre a vontade do Senhor será a melhor para nós, tivemos a alegria de termos conhecido ao pastor Marcelo, sua esposa, a missionária Rosa, e a sua filha Isabeli, família que já vive aqui na Espanha há mais de 10 anos e que tem três trabalhos desenvolvidos em território espanhol: Dos Hermanas (sendo o principal), Tomares e Lebrija (sendo estes dois trabalhos com uma quantidade menor de irmãos em relação ao de Dos Hermanas).

Com o pastor Marcelo trabalhamos dois anos e aprendemos com ele os costumes, a cultura e a “mecânica” da igreja aqui na Espanha, e aprouve a Deus colocar no coração do pastor Marcelo que a igreja de Lebrija necessitava de uma autonomia, onde a mesma deixaria de ser um ponto de missão para agora ser uma igreja (este processo é longo e ainda o estamos fazendo com a ajuda do pastor Marcelo). Desta maneira, o pastor Marcelo nos comunicou que estaríamos, neste ano de 2021, fazendo todos os trâmites para que o ponto de missão possa ser reconhecido como igreja.

Pastor Marcelo tem nos ajudado em toda a tramitação e orientação, sem falar também que, mesmo após o processo de reconhecimento do ponto de missão como igreja, o mesmo nos disse estar sempre pronto para o que necessitássemos, já que estamos na mesma obra e sabemos o quanto é importante termos amigos próximos.

E como o nosso Deus sempre nos surpreende, nos deu mais uma grande benção neste ano de 2021. Depois de termos batizado o nosso primogênito, o ponto de missão hoje já tem os documentos necessários para ser reconhecido como igreja, porém, não vamos nos desvincular dos laços fraternais e de amizade que foram criados com a nossa igreja mãe em Dos Hermanas, onde juntos e unidos lutamos pela mesma causa que é ganhar almas para o Senhor.

 A Espanha é um maravilhoso país, mas infelizmente está deixando de ser um país religioso para ser um país ateu, porém, temos a certeza de que a Palavra de Deus pode transformar a vida do ser humano e que a obra missionária é um instrumento de Deus para alcançar os perdidos e libertar os cativos.

Assim, a maior alegria que um missionário pode ter é ver o Senhor salvar e o novo convertido crescer, amadurecer na fé e, por fim, ser batizado, pois sabemos que a igreja realmente cresce quando há batismo, sendo este o resultado da nova vida em Cristo, testemunho público da fé, “crer e servir ao Senhor” (Marcos 16.15-16).

Deus nos deu esta alegria aqui na Espanha, pois já fizemos o primeiro batismo de duas vidas e a igreja que era formada somente por cinco irmãos é hoje um trabalho com vinte e três irmãos, onde também já estamos fazendo o discipulado de mais duas vidas para celebrarmos mais um batismo, sem falar também que saímos de um espaço de culto de 60 m² para um espaço maior, com 114 m². Deus tem aberto portas e temos orado a Deus e confiado que o dono da obra vai continuar abençoando esse trabalho.

Agradeço ao nosso Pastor Presidente por todo o apoio, toda a ajuda e por todo o cuidado, também ao pastor Marcelo por tudo o que tem feito (os consideramos como nossa família) e muito obrigado a toda a igreja de nosso amado estado de Alagoas que tem orado pela obra missionária, pois sabemos que toda a nossa vitória vem da oração, e que nesta guerra que estamos somente venceremos se “caminharmos” de joelhos.

Nossa gratidão a esta igreja vitoriosa e abençoada, que mesmo em tempos difíceis de pandemia, crise financeira, despedida de muitos soldados valentes e valorosos como pastores, evangelistas, presbíteros e amados irmãos que terminaram a caminhada em meio a esta enfermidade, mas que estão guardados na glória para o grande dia do reencontro. É neste tempo que Deus nos mostra sua grandeza, as dificuldades não pararam a igreja do Senhor, o trabalho prosperou. Deus tem honrado o trabalho do nosso Pastor Presidente junto a essa amada igreja e, independente da crise, a obra do Senhor cresceu em vidas para o Reino e também em aquisições de prédios, terrenos, ampliação de igrejas, projetos sociais e também no desenvolvimento da obra missionária. Deixo aqui minha homenagem a todos os nossos missionários e missionária que têm dado a vida para que o “ide do Senhor” seja feito.

Missão se faz com os joelhos dos oram, com os pés dos vão e com as mãos dos que contribuem para a obra missionária. Aqui destaco a importância desses três grupos para o progresso da obra missionária.

A oração é base da vida dos missionários e da igreja do Senhor. Jesus que é nosso exemplo. Mesmo sendo Filho de Deus, orava e clamava e, antes de escolher os discípulos, passou a noite em oração. A oração traz o céu à terra, desvenda a glória de Deus, assim como na igreja primitiva os irmãos perseveravam unânimes todos os dias no templo (At 2.42-46).

O chamado para a obra de Deus, a disposição e convicção plena de servir ao Reino Celestial, o desprendimento material e parental são fatores necessários aos que dizem “eis-me aqui, envia-me a mim”. Os pés dos vão devem ser dirigidos por Deus e estar preparados para os desafios que encontrarão seja em missão local ou transcultural. O ide do Mestre é uma grande renuncia que fazemos do “eu” para o “Ele”, ou seja, o que está escrito: que “não vivo eu, mas Cristo vive em mim!” (Gálatas 2.20). Ser missionário é ter convicção de sua chamada, é não viver onde quer, mas onde o Senhor quer que estejamos! É saber que a nossa recompensa não é aqui, mas na glória.

As mãos que abençoam a obra missionária são que mantêm a realização desse trabalho. Sua oferta, sua contribuição permite que a obra missionária continue avançando. Seja fiel ao Senhor e apoie financeiramente todo o trabalho feito pela igreja. O investimento na obra de Deus tem recompensa certa, é a alegria de ver um espanhol aceitar a Jesus e vir para a igreja, pois segundo uma pesquisa feita por uma igreja dos Estados Unidos, o espanhol só se converte depois de três anos vindo aos cultos, ouvindo a palavra e conhecendo a igreja. Assim, nos alegramos por tudo que Deus tem feito aqui.

Contribua para essa obra. São inúmeros os desafios para abrir e manter um local como igreja. As leis, a burocracias, as taxas, os impostos e o aluguel são barreiras que muitas vezes impedem que a obra cresça aqui na Espanha. Na pandemia, muitas igrejas que funcionavam em locais alugados foram fechadas pela dificuldade financeira, mas “Até aqui o Senhor tem nos ajudado”.

Faça parte deste chamado! Ore, contribua e se tiver chamada, espere e confie. Hoje somos nós que estamos aqui, mas no “amanhã de Deus” será você quem estará dando continuidade à obra missionária, e seremos nós que estaremos orando e contribuindo para que a grande obra do Senhor continue sendo feita.

Nossa gratidão pelas vossas orações, apoio e contribuições! Que nosso Deus vos abençoe abundantemente!

Segue abaixo fotos do dia da inauguração:


Iniciei o culto fazendo um agradecimento ao pastor Marcelo Cucharo, à irmã Rosa e à sua filha Isabeli (que não esteve porque está no Brasil). Em seguida, fiz uma oração e a direção do culto esteve com o pastor Marcelo. 



Pastor Marcelo deu continuidade ao culto fazendo as apresentações e dando as oportunidades. Este é um homem de Deus que temos como amigo e que tem nos ajudado e orientado e que ainda segue nos ajudando, pois os laços fraternais e de amizade vão sempre permanecer.



Grupo de louvor abençoado da igreja de Dos Hermanas composto pela Missionária Rosa (esposa do pastor Marcelo, no teclado), Álvaro (no violão) e Vânia (no vocal), e um grande grupo de irmãos queridos que também vieram com o pastor Marcelo. 



Momento de louvor e adoração.



Depois do louvor e de termos adorado a Deus com os nossos dízimos e ofertas, chegou o momento mais precioso, o da Palavra, e o pastor Marcelo convidou o pastor José Maria Baena, este homem de Deus que já foi pastor presidente e é o pai dos estatutos da AD Espanha. Com ele, seu cooperador Ginés, Davi e sua esposa a irmã Rute. 



É um grande prazer poder ouvir a Palavra de Deus por este homem de Deus, que tem dedicado a sua vida à causa do Reino. Palavra abençoada e justamente o que a igreja necessitava ouvir.



Ao final da pregação, o pastor Marcelo fez os agradecimentos à igreja, ao pastor Baena e aos que vieram com ele, e mais uma vez nos deu a oportunidade de agradecermos.



Por último, o pastor Marcelo, sua esposa e o pastor Baena fizeram uma oração por nós para que Deus continue nos abençoando nesta nova e grande caminhada, nesta etapa da chamada missionária em nossas vidas.


Obrigado ao nosso pastor presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima por todo o apoio financeiro e por estar sempre em contato para saber do andamento e de como está a igreja aqui em Lebrija.   

Obrigado ao pastor Marcelo e à irmã Rosa por tudo, seremos sempre gratos por tudo que vivemos, por tudo o que nos ensinaram e gratos sempre a Deus, pois aproveitaremos todos os dias que estivermos juntos nesta nação sem nunca esquecer do que um dia fizeram por nós.

Somos gratos a Deus pela vida de cada irmão de nossa amada igreja na Capital e no interior, sempre lembrando que Missão se faz com os joelhos dos oram, com os pés daqueles que vão e com as mãos dos que contribuem! Desta maneira, todos estão convidados a fazer missões, basta somente dizer como disse Isaías: “Eis-me aqui!” (Isaías 6.8).

Deixo a cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas um versículo em Neemias 2.20: “O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-aventurados e nos dará sucesso nessa obra, e nós, seus servos, apenas nos levantaremos e trabalharemos.”


Missionários Glaydson e Luciana

Lebrija, Sevilla, Espanha. 19 de outubro de 2021.

Galeria de Fotos
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha
  • Informe da inauguração da igreja de Lebrija, na Espanha

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.