Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

03/08/2021

Relatório da obra missionária na Espanha: Julho de 2021

Pr. Glaydson Arthur fala sobre os últimos acontecimentos da obra de Missão naquele país


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”

    (Marcos 16:15)

  Queremos agradecer primeiramente a Deus, que nos tem chamado para esta gloriosa missão e tem estado conosco todos os dias. Agradecemos também ao nosso Pastor Presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima por ter confiado em nós e nos ter enviado para a obra missionária. Somos gratos ao cuidado do Conselho de Missões, na pessoa do Pastor Carlos Gomes, e também agradecemos a SEMADEAL, na pessoa do Pastor Sebastião, Pastor Dario Marinho e ao Pastor Hermann, nosso co-pastor.

  Agradecemos aos pastores de nosso amado ministério em Alagoas, formado por homens abnegados e verdadeiros exemplos para esta nova geração. E, por fim, agrademos a igreja em todo o nosso amado Estado, desde os que se congregam e até aos membros, obreiros e todos os que têm orado e contribuído com a obra missionária.

  Agradeço o grande apoio de cada pastor do interior ao trabalho missionário, pois mesmo em tempos de crise são os mesmos que, impulsionados por Deus, têm incansavelmente ensinado a cada irmão de nossa amada igreja que: “Missões está no coração de Deus!” Estendo ainda os meus agradecimentos a cada coordenador de missões pelos esforços que, mesmo em meio a tantos trabalhos, têm divulgado a obra missionária, e têm sido instrumentos de Deus na divulgação do reino.

  Há algo interessante aqui na Espanha, como o inverno que é muito rigoroso e extenso, no verão as famílias aproveitam para irem às praias ou viagens, o ano letivo aqui termina no final de junho e se estender até setembro para que aproveitem ao máximo o sol.

  Por isso, muitas igrejas chegam a quase zerar o número de participação dos irmãos nos cultos. Na nossa igreja sentimos uma baixa significativa, pois também é o período de férias de muitos irmãos, seja os que têm trabalho fixo aqui na Espanha ou os que tem trabalho de interno (os “cuidadores” de pessoas maiores de idade). Sabemos que isto é muito comum, pois me lembro que na Argentina era mais ou menos da mesma forma, sem falar também que diminui os dízimos e as ofertas, mas assim é com cada país e cultura, cada um com seus costumes.

  A pessoa a quem alugamos o espaço onde hoje funciona a igreja nos pediu o imóvel após sete anos de contrato, pois vai fazer uma reforma e mudar de um lugar comercial para um pequeno apartamento, nos obrigando a buscarmos outro lugar. Mas, conforme havia dito aos irmãos, creio piamente que não há mal que com ele também não venha uma grande bênção (tudo concorre para o bem daqueles que servem a Deus – Romanos 8.28). Aconselhados pelo pastor Marcelo, que sempre tem nos ajudado, fomos falar com o prefeito aqui da cidade, e veja como Deus faz as coisas, um irmão de nossa igreja havia convidado o prefeito para participar de um culto, o qual foi e conheceu a nossa igreja em um culto com o pastor Marcelo, e quando falei com ele o mesmo, que tenho certeza absoluta que foi toda uma circunstância criada por Deus para hoje favorecer a igreja, estar para nos conseguir um lugar para congregarmos, maior, melhor localizado e tudo indica que não será necessário o pagamento de aluguel.

  Ou seja, com isso poderemos juntar dinheiro para podermos comprar um local ou construir uma igreja aqui em Lebrija, orem também para que Deus continue nos abençoando, para que em março do ano que vem possamos ter o registro de nossa igreja feita aqui em Lebrija, muitas são as lutas, mas cremos que Deus estar no controle de todas as coisas e que será aberta uma grande porta (1 Corintios 16.9), e que breve estaremos contando as bênçãos que Deus tem feito. 

  Segue as bênçãos que Deus tem feito em nossas vidas no mês de junho.


Repito mais uma vez a foto do mês de junho, para mim é uma grande alegria não estar, e sim, estarmos fazendo o que Deus nos chamou para fazer, levar palavra do rei, e nisto fico muito feliz, pois estamos todos em um mesmo propósito, mas Deus até aqui nos tem abençoado (Josué 24.15).




Tivemos a nossa Santa Ceia o momento mais importante da liturgia da igreja, e o pastor Marcelo e sua esposa estiveram conosco. Palavra abençoada e como de costume, sempre que termina o culto vamos para casa onde jantamos e comentamos assuntos pertinentes à igreja, ouvimos sobre a sua história missionária na Espanha e com isso, buscamos experiências para tentar evitar erros, somos agradecidos ao Senhor por termos esta família amiga sempre próxima.



Quando voltamos a entrar em bandeira vermelha e houve uma suspeita de contato com uma pessoa que atestou positiva para o corona vírus este foi um culto que fizemos on-line. Oramos a Deus para que depois da vacina tempos como este não volte a repetir.



De volta à bandeira vermelha, não podemos evangelizar ou entregar folhetos e a limitação dentro da igreja deve ser de 75%, porém a preocupação pelo que percebo é menor que a do ano passado, pois mesmo com a preocupação do contágio, existe mais “liberdade”.



Com meu amigo e auxiliar da igreja o irmão Francisco, estamos buscando lugar para alugar, pois o dono do local onde estamos hoje, nos há avisado que não renovará o aluguel pois tem outros planos para o local onde hoje estamos. 



Com meu amigo e auxiliar da igreja o irmão Juanjo e a missionária Luciana, seguimos buscando lugar para alugar, vimos muitos lugares, muitos preços, mas ao mesmo tempo muitas são as exigências do governo para podermos alugar e colocar a igreja.



Nosso amigo e auxiliar da igreja, o irmão Francisco nos trouxe uma palavra de Deus no domingo, falando sobre fé em tempos de crise. Boa palavra, este é um amigo que sempre estar na igreja e não falta a cultos e sempre estar para os interesses da igreja. 



Discipulado com a irmã Fidelina. Quando alguém aceita a Jesus e vem regularmente a igreja, fazemos um discipulado para depois podermos batizar, exceto óbvio, se uma pessoa aceita a Jesus e voluntariamente pede o batismo nas águas, porém mesmo assim, fazemos ensinos específicos para que a igreja não inche, e sim cresça de maneira consciente e ordenada, teremos duas vidas para o batismo que pretendemos fazer no final de agosto. 



No dia 27 de julho estivemos na casa do pastor Marcelo para juntos celebrarmos o seu aniversário, obrigado pastor por ter nos proporcionado um dia tão agradável. Feliz aniversário e que esta data se repita por muitos e muitos anos. “Ainda há muita terra por conquistar.” Josué 13.1 “b” 



Pequenos gestos são lembrados, que o Senhor continue te abençoando. Números 6.24.



À noite depois de termos almoçado e passado um momento com o pastor Marcelo estivemos no culto de instrução, aqui o meu filho cooperando no som, isso me deixa muito feliz, pois um menino de 12 anos já tenha tanta habilidade com o computador, colocando os hinos e os versículos.



A missionária trouxe uma saudação e leu um versículo para o pastor Marcelo e em segui o pastor Marcelo me concedeu o privilégio de trazer um ensino à igreja. 



Ao final o pastor Fidel (pastor auxiliar do pastor Marcelo), fez uma oração pelo pastor Marcelo e aqui os irmãos que puderam vir festejamos esta data.


Pedimos ainda as orações para que Deus abra as portas do evangelho nesta cidade e que mais pessoas possam conhecer ao Senhor Jesus. Sabemos de nossa responsabilidade, de quantas coisas temos que fazer e que pouco tempo nos resta, pois a vinda do Senhor está próxima.

  Segundo informações da Secretaria de Saúde de Lebrija, antes da pandemia, 2 em cada 10 pessoas tomavam remédio para dormir, mas hoje, 8 em cada 10 tomam remédio. Estamos lidando com cada vez mais pessoas que desenvolveram um doença emocional. Aqui um homem cometeu suicídio, que segundo informações foi por causa de questões financeiras agravadas pela pandemia, e a situação aqui ainda não está definida e, segundo temos visto, os médicos vem alertando para uma Europa doente emocionalmente se esta situação se estender, mas confiamos em Deus e sabemos que Ele tem o controle de todas as coisas. 

Somos gratos a Deus pela vida de cada irmão de nossa amada igreja em Maceió sempre lembrando que: “Missão se faz: com os joelhos dos oram, com os pés daqueles que vão e com as mãos dos que contribuem!” Desta maneira, todos estão convidados a fazer missões, basta somente dizer como disse Isaías: “Eis-me aqui!” (Isaías 6.8).

Deixo a cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas um versículo em Neemias 2.20 “O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-aventurados e nos dará sucesso nessa obra, e nós, seus servos, apenas nos levantaremos e trabalharemos.”


Missionários: Glaydson e Luciana
Lebrija, Sevilla, Espanha. 03 de agosto de 2021.

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.