Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

22/10/2018

Municípios alagoanos são contemplados com projeto do DEMADAC

SEMADEAL


MODELO DE EVANGELISMO E DISCIPULANDO CONFORME JESUS REALIZOU

O modelo que precisamos adotar para a conquista de vidas é o modelo utilizado pelo próprio Jesus conforme os evangelhos nos apresentam, modelo este que nos traz um conteúdo indispensável para nossa missão: pregar o evangelho (evangelização), ensinar os princípios do reino (discipulado) e curar os enfermos de espírito, alma e corpo. Para isto fomos chamados e capacitados pelo Espírito Santo. O nosso campo missionário envolve e começa em nossa casa, alcança os nossos relacionamentos sociais e inclui a responsabilidade de irmos aonde aja necessidade de um testemunho eficaz do evangelho.  

O projeto realizado pelo DEMADAC (Departamento de Evangelismo, Missões e Discipulado da AD em Acauã) tem como base o modelo de Cristo e surgiucom o objetivo de unir o que nunca deveria estar separado,o evangelismo e o discipulado. Não devem ser tratados de forma separada, pois uma pessoa que chega a decisão pela salvação sem compreender o custo de seguir a Cristo, pode até iniciar bem, mas não terá êxito em continuar O seguindo e servindo. Outro motivo foi a falta de informações para com o DEMADAC pós trabalhos evangelísticos realizados pelo mesmo nos municípios alagoanos, em relação a assistência da igreja local para com as vidas conquistadas nas evangelizações.

O DEMADAC atua nos trabalhos evangelísticos em nossa cidade e nos municípios alagoanos desde a sua criação, há 18 anos. Porém, o modelo utilizado era apenas o de evangelizar,visto que o departamento era apenas de evangelismo e missões e, consequentemente, não tinha espaço quanto a assistir ao discipulado, que era um outro departamento e que atuava apenas na assistência aos novos convertidos em nossa comunidade. Na falta destaunião e de informaçõespara com o DEMADAC,o Senhor nos despertou ao versículo bíblico de 1ª aos coríntios 3.14, que diz: “se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão”, trazendo assim,preocupação e, com ela,a ideia de um novo modelo evangelístico que nos proporcionasse não apenas evangelizar mas também discipular as vidas conquistadas e que servisse tanto para ser executado junto ànossa comunidade através de nossa congregação, como para as congregações dos municípios alagoanos por onde o DEMADAC viesse evangelizar, num período de, no máximo, um ano. No caso dos municípios,está confirmando, discipulando e acompanhando a permanência das vidas resgatadas de forma que, ao final, tivéssemos um relatório concreto para trazer aos irmãos da congregação idealizadora e patrocinadora do projeto, a AD em Acauã na cidade de Maceió.

O projeto hoje é denominado“Discípulos de Cristo fazendo Discípulos de Cristo” e leva o DEMADAC (Evangelismo e Missões) e o discipulado da AD em Acauã, por orientação da Semadeal(Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas), na pessoa de seu secretário executivo pr. Sebastião Oliveira, a uma junção, passando de“Departamento de Evangelismo e Missões da AD em Acauã” para “Departamento de Evangelismo, Missões e Discipulado da AD em Acauã”.

A experiência de oito anos consecutivosjunto a equipe na realização de evangelismo no interior do estado,nos permitiu visualizar a necessidade de darmos continuidade ao trabalho através do discipulado, o que nos levaria a confirmar mensalmente e assistir de perto a permanência destas vidas no evangelho, contribuindo assim com o obreiro local

Início do Projeto

Em 2015,com o apoio e autorização de nosso pastor, montamos a equipe e, após algumas reuniões,colocamos em prática o novo modelo de evangelismo da Assembleia de Deus em Acauã na cidade de Maceió para com os municípios alagoanos, seguido de um período de confirmação, assistência e discipulado das vidas conquistadas. O projeto teve sua primeira edição no povoado e vilarejos de Barra do Ipanema, no município de Belo Monte, em 2016. No ano seguinte, o município contemplado foi a cidade e povoados de Craíbas. Este ano de 2018, em sua 3ª edição, o projeto contempla, com mais uma adoção, o povoadoPoxim, no municípiode Coruripe onde estamos realizando a vontade de Deus.

>>>> Veja as fotos na galeria <<<<


SEMADEAL

[email protected]

Galeria de Fotos
  • Municípios alagoanos são contemplados com projeto do DEMADAC
  • Municípios alagoanos são contemplados com projeto do DEMADAC
  • Municípios alagoanos são contemplados com projeto do DEMADAC
  • Municípios alagoanos são contemplados com projeto do DEMADAC
  • Municípios alagoanos são contemplados com projeto do DEMADAC

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.