Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » CGADB

15/04/2011

Esposas de pastores participam de encontro durante a CGADB

Evento é coordenado pela irmã Wanda Freire e reuniu 600 inscritas


Encontro de esposas de pastores em Cuiabá-MT

Paralelo às plenárias da 40ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), que recebe pastores de todo o Brasil filiados à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), aconteceu o Encontro da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad). O evento, coordenado pela irmã Wanda Freire da Costa, teve cerca de 600 inscritas e aconteceu na congregação do Bairro Alvorada, em Cuiabá. Destaque para a presença da presidente da Uemadal, Francisca Cavalcante, esposa do pastor-presidente José Antonio dos Santos.

Sob o tema Mulheres que fizeram história, inspirando as mulheres de hoje, o encontro teve como preletoras as irmãs Wanda Freire da Costa, Jacira Ferraz, Léa Costa, Rute Costa e Silva e Edna Veiga, além do pastor Joel Freire da Costa. Durante os dois dias de evento, as participantes tiveram momentos devocionais, testemunhos e a ministração da Palavra de Deus. As irmãs puderam ainda participar de palestras mostrando a vida da mulher pentecostal em diversas áreas. Irmã Wanda Freire apresentou o Projeto Dorcas, falando sobre a mulher como assistente social.

ENCERRAMENTO

A importância e o despertamento para o serviço social da igreja, principalmente por meio da vida das esposas de pastores, foi a abordagem principal no culto de encerramento da União Nacional Esposas de Ministros da Assembleia de Deus (Unemad), ontem à noite. O tema foi ministrado pela irmã Wanda Freire Costa, líder da Unemad. Ela se baseou no livro de Atos 6.1-7 e destacou a vida de Dorcas como referência.

A última reunião foi no mesmo local das anteriores e não foi diferente das outras. O quebrantamento, renovo espiritual, regozijo na alma foram mo momentos ímpar vivenciado pelas participantes. A Unemad em Cuiabá contou com presença de irmãs de várias partes do Brasil e exterior. Como, por exemplo, a cantora Mari Hoffmann, da AD em Munique (Alemanha). É a segunda vez que ela vem ao Brasil especialmente para fazer parte dos encontros. “O evento foi magnífico, com todas as experiências pessoais compartilhadas pela irmã Wanda Freire, e edificou minha fé. E me fez entender que aqueles que esperam no Senhor e estão livres para fazer a sua vontade é mais que vencedor”, diz.

O entrosamento entre as mulheres também foi outro resultado positivo da Unemad. “Achei as irmãs mais unidas e abertas a troca de experiências. Houve um estreitamento entre esposas de pastores do país todo que possibilitou uma união maior entre nós”, a declaração é da irmã Helena Claudino do Rio de Janeiro.

A conscientização de temas que abordam a vinda de Jesus também estava na pauta. Para a irmã Suzan Moreira da AD Natal (RN), o evento foi uma bênção. “Deus tem nos convocado para essa última hora desta batalha de pregar o evangelho. Ele tem nos falado para sermos triunfante como Débora e perseverante e confiante porque Ele está voltando”, afirma.

Finalizando a Unemad em Cuiabá, irmã Wanda Freire agradeceu as preletoras, a equipe que cooperou e principalmente as participantes. “Fechamos esta a nossa reunião com chave de ouro. Houve um derramar do Espírito Santo e podemos adquirir crescimento espiritual e estamos saindo daqui edificadas e mais fortalecidas na fé em Jesus”, declara líder da Unemad.



Com CPAD NEWS
Galeria de Fotos
  • Esposas de pastores participam de encontro durante a CGADB
  • Esposas de pastores participam de encontro durante a CGADB
  • Esposas de pastores participam de encontro durante a CGADB
  • Esposas de pastores participam de encontro durante a CGADB
  • Esposas de pastores participam de encontro durante a CGADB
  • Esposas de pastores participam de encontro durante a CGADB

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.