Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

20/05/2022

MP Eleitoral rejeita ação do PT contra líder da Assembleia de Deus

Além do o pastor José Wellington Bezerra da Costa, o presidente Bolsonaro e o deputado federal Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, também foram acionados na justiça.

FONTE: CPAD News

Após o presidente Jair Bolsonaro comparecer à um culto na 45ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), no dia 19 de abril, o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou uma denuncia à justiça eleitoral, considerando a presença no evento uma propaganda eleitoral antecipada .

Na ação movida pelo partido do ex-presidente Lula, além do presidente Bolsonaro, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, e o deputado federal Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, também foram acionados na justiça.

No entanto, nesta quarta-feira (18), o Ministério Público Eleitoral emitiu um parecer pela improcedência do pedido de representação por propaganda eleitoral antecipada em razão da presença de Bolsonaro nos eventos: “motociata”, “Lançamento da Marcha para Jesus” da capital mato-grossense e do culto da CGADB.

Segundo o MP Eleitoral, as manifestações mencionadas não se ajustam ao conceito de “pedido explícito de voto” cogitado no art. 36-A da Lei das Eleições.

Para o Vice-Procurador-Geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, “organizar recepção para o Presidente da República em evento promovido por denominação religiosa não traduz, em si, conduta relevante eleitoralmente”.

“Por fim, não há elemento nos autos para se anuir à crítica dos representados de abuso do direito de litigar, pela reiteração de demandas absolutamente infundadas; ao menos esta ação formula argumentos sustentáveis, mesmo que o parecer com eles não concorde. O parecer é pela improcedência do pedido”, conclui Branco.

Leia Parecer do Ministério Público Eleitoral na íntegra clicando AQUI.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.