Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

20/01/2022

Lista Mundial da Perseguição 2022: mais de 360 milhões de cristãos são perseguidos no mundo

Confira os destaques no ranking de 50 países mais perigosos para os seguidores de Jesus

Fonte: Portas Abertas

Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022 acaba de ser publicada e os dados revelam que a vida dos cristãos continua cada vez mais difícil. Hoje, mais de 360 milhões de irmãos e irmãs estão sujeitos a pressão e violência ao redor do mundo. Isso quer dizer que um em cada sete cristãos enfrenta hostilidade por causa da fé em Jesus.


Afeganistão é o novo primeiro colocado

Após 20 anos de liderança da Coreia do Norte, o Afeganistão tornou-se o país mais perigoso para os cristãos. Isso não quer dizer que a hostilidade contra os seguidores de Jesus caiu na Coreia do Norte, pelo contrário, cresceu na LMP 2022. Porém, a situação dos cristãos afegãos piorou com a tomada do território pelo Talibã, em agosto de 2021.

A ascensão do grupo extremista encorajou outros jihadistas ao redor do mundo, principalmente em países da Ásia como Paquistão e Indonésia, e na África em nações como Somália, Nigéria e República Democrática do Congo. Está mais claro que os cristãos não podem contar com a proteção dos governos locais.



Cuba entrou para o ranking

Cuba e Níger são os dois novos países no ranking atual. Cuba está na lista devido ao aumento das medidas restritivas às igrejas que se posicionam contra a ideologia e ações do governo comunista. Durante a pandemia da COVID-19, as autoridades aproveitaram para impedir as atividades cristãs tanto na comunidade como na igreja. Os líderes cristãos foram monitorados, presos, tiveram propriedades confiscadas e foram extorquidos. 

O Níger entrou na LMP 2022 como consequência do aumento da pressão sobre os cristãos locais. Como o islamismo é considerado uma herança étnica, aqueles que decidem deixar Maomé para seguir a Jesus enfrentam grande oposição dos familiares e da comunidade. Além disso, os irmãos na fé são alvos constantes de ataques de grupos extremistas islâmicos, como Boko Haram.

Baixe o mapa e o e-book da LMP 2022

Tenha uma visão geral dos países onde há mais hostilidade contra os seguidores de Jesus com o Mapa da Lista Mundial da Perseguição 2022 e conheça melhor a realidade em cada um dos 50 países do ranking no e-book LMP 2022. Baixe agora!



Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.