Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

19/11/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (20.11.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino neste sábado (20), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 139 e 259 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será Is 14.13-15. Olhemos com atenção as revelações de Deus aqui:

1) "E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo serás levado ao inferno, ao mais profundo do abismo.” 

Desde tempos imemoriais, a partir de Nosso Senhor Jesus Cristo, passando pelos apóstolos, pelos pais apostólicos, pela patrística, pela escolástica, pelos Reformadores, pelos pietistas, até os nossos pais da fé Pentecostal, todos confessaram a crença na existência dos anjos bons que estão a serviço de Deus e, enviados por Este, a serviço dos seres humanos. Paralelo a isso, a fé cristã sempre creu na doutrina bíblica da existência dos anjos maus, chamados demônios, que rebelaram-se com seu anjo líder, hoje chamado Satanás e Diabo. 

Pregadores de internet, meninos na idade e na fé, que nem conhecem a teologia ortodoxa, nem têm experiências com Deus, abrem a boca e dizem que o diabo não existe como ser espiritual, e que textos como Isaías 14 e Ezequiel 28 só têm a ver com o rei de Babilônia e o rei de Tiro, respectivamente. A interpretação bíblica nos ensina que nas profecias há o “cumprimento múltiplo" ou "cumprimento progressivo”, onde uma profecia pode ter sido cumprida e mesmo assim ter outro cumprimento secundário. É o caso da profecia em apreço: refere-se, a priori, aos reis de Babilônia e Tiro e, a posteriori, a um fato de maior dimensão, um anjo que rebelou-se contra a autoridade divina em eras remotas. 

Há palavras e expressões ditas desses dois reis que são inconcebíveis a um mero ser humano: querer subir acima das estrelas, querer ser semelhante ao Altíssimo, ser querubim ungido, está no monte santo de Deus, está no Éden, foi perfeito em seus caminhos, entre outras colocações. Dizer que são coisas inerentes a meros seres humanos e não a um ser espiritual, donde Deus tira uma analogia fazendo um paralelo entre o que os reis fizeram e o que o anjo caído fez, será, no mínimo, uma insensatez pior do que a de Balaão, cuja visão espiritual estava pior do que a da sua jumenta. Satanás prefere que as pessoas pensem que ele é um mito. Enquanto se pensa assim, corre-se o grande risco de, na eternidade, cair na mesma condenação dele (1 Tm 3.6).

OREMOS para Deus levantar pregadores fiéis que não abram mão do depósito da fé que lhes foi confiado, para Deus abrir os olhos espirituais dos que não estão enxergando o mundo invisível. Estejamos com o Senhor no jardim de oração!


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.