Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

14/11/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (15.11.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino nesta segunda-feira (15), das 05:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 267 e 323 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será Is 14.4-12. Vejamos as lições que o Senhor quer nos ensinar aqui:

1) "Então proferirás este provérbio contrato rei de Babilônia, e dirás: Como cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada… Como caíste do céu, ó estrela da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas às nações!” Em todo o transcorrer da história da humanidade, sempre houve superpotências que dominaram cruelmente as nações. O projeto de Deus foi repartir as nações, pois ele sabe que o mundo sob uma só bandeira gerará uma monstruosidade sócio-política-econômica-religiosa que só trará males a humanidade. 

Babilônia vem de Babel, onde Deus confundiu as línguas dos homens, justamente para que se agrupassem em nações diferentes, evitando assim um “megabloco.” Todavia, sempre houve os teimosos que tentaram contrariar a Deus, apossando-se das nações e dominando-as cruelmente. O primeiro megabloco foi a Assíria, a segunda Babilônia. A capital desta era chamada de “cidade dourada” por causa do seu resplendor do ouro com o que era construída, ouro esse, diga-se de passagem, saqueado das nações subjugadas cruelmente. Inclusive, quando tomaram Jerusalém, levaram todo o ouro do templo sagrado, assim como fizera com as demais nações (Dn 1.2). Quando a Babilônia tomava um reino, o debilitava (Is 14.12), espezinhando as leis locais e impondo suas leis tirânicas. Mas Deus, que não folga com a injustiça, estava preparando sua derrota!

As Santas Escrituras falam que, no final dos tempos, ocorrerá algo semelhante em uma organização mundial ou globalista que dominará todas as nações. Será uma Babilônia política, econômica e religiosa, conforme Apocalipse, capítulos 17 e 18. Os que têm os olhos espirituais abertos já estão vendo sua formação: líderes de nações reunidos, juntamente com forças ocultas que projetam subjugar os povos com regras draconianas, sob a fingida alegação de proteger a “casa comum”, a “mãe terra”, estão tramando como apossar-se dos povos. Como a maior parte da riqueza do mundo, em todos os sentidos (hídrica, energética, mineral, pedras preciosas, madeiras, plantas medicinais, agropecuária, etc.), está no Brasil, os olhos dessa nova geopolítica, estão sobre nossa pátria, fingindo querer o bem da humanidade e, à semelhança de Nabucodonosor, querem saquear nossas riquezas para construírem a Babilônia dos dias finais. 

O espírito demoníaco de Nabucodonosor está bem vivo e ativo, pois o relógio de Deus está  chegando à “meia-noite”; basta olhar para os dois países que já foram os mais ricos da América Latina: Venezuela e Argentina, que hoje estão em situação deplorável. Nabucodonosor já as “debilitou” (Is 14.12). Debilitar no hebraico é “chalash” e significa deixar enfraquecido, caído ao chão, prostrado, incapacitado. Não vamos ficar de braços cruzados. Façamos como nos recomenda as Escrituras: “Eis que o destruidor já avança contra ti, ó Nínive! Guarda a fortaleza! Vigia a estrada! Fortalece a resistência! Reúne todas as forças!” (Naum 2.1 - King James Atualizada). Jejum, oração, vigilância, pregação e ensino da palavra, advertência aos incautos. É como podemos guardar nossa fortaleza.

OREMOS pelas nações nesses tempos do fim, quando o anti-Cristo já está se arregimentando para assumir o controle dos povos; pela nossa pátria, na qual o demônio globalista tem posto os seus olhos cobiçosos, para Deus nos livrar de seus tentáculos malignos. Estejamos com o Senhor no jardim de oração!


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.