Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

13/11/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (14.11.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino neste domingo (14), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 124 e 148 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será Is 13.1. Vejamos o que Deus tem para nós aqui.

1) "Sentença contra a Babilônia, que Isaías, filho de Amoz, recebeu numa visão.” (NAA).

Aqui está uma revelação preciosa para nós. Naquele tempo, muitos acreditavam numa doutrina errônea chamada Henoteísmo, cuja crença era que cada nação tinha seus deuses que as protegiam, e que o Deus de Israel era maior que eles. Na realidade, os deuses pagãos, assim como estátuas, nada são, porém, existem os demônios por trás dos ídolos, conforme Paulo cita em 1 Co 10.19-20. E o salmista já declarava que os deuses falsos adorados pelos desviados de Israel eram demônios (veja Sl 106.37 e Dt 32.16-17). 

Todavia, no sentido estrito da expressão, eles não eram “Deus”, pois só há um Deus verdadeiro. O texto de Isaías 13 a 20.6 demonstra que Deus é único e interfere nas demais nações, tendo assim o controle da história, não só universal, mas cósmica. Do capítulo 13.1-27 fala do que Ele faria com Babilônia; 14.28-32 mostra o que ele iria fazer com a Filistia; do 15.1 ao 16.14 mostra o que ele realizaria com  Moabe; de 17.1-18.7 revela o projeto dele com a Síria e Israel; e de 19.1 a 20.6, os seus projetos escatológicos com o Egito. Na nossa Versão Corrida diz "peso", mas na NAA diz "sentença". Ali está o que Deus, em sua soberania, já declarou como sentença a todas as nações exemplificadas por essas. Não há Henoteísmo, há sim um só Deus que a tudo domina e governa em todas as nações e em todo o cosmos. 

Estamos vivendo o tempo do fim e, em todas as nações, grupos poderosos ocultos estão comprando políticos, grandes empresas e a grande mídia para impor o reinado do anti-Cristo em todo o mundo. Os servos de Deus, diante de um quadro desses, se sentem impotentes e de mãos atadas. Todavia, pelo texto acima, somos consolados por Deus, pois vemos que ele já sentenciou as potências do passado, do presente e do futuro. Ele, que a tudo governa, dará resposta ao seu povo fiel. A história do mundo não é um carro desgovernado que atropelará a todos; mas há um Deus único, trino, poderoso e verdadeiro que triunfará. “Olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima” (Lc 21.28).

OREMOS para que que mesmo diante do quadro sombrio que estamos vendo, nossa fé não desfaleça, mas continuemos crendo no poder e soberania de Deus; por um derramamento do Espírito Santo para que a igreja continue pregando com ousadia, apesar da perseguição. Estejamos com o Senhor no jardim de oração!


Rev, José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas.

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.