Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

16/09/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (17.09.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino nesta sexta-feira (17), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 112, 45 e 25 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será Is 9.6. Vejamos as preciosas verdades reveladas aqui.

1) "Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade…”

Vemos aqui mais um título messiânico que revela a natureza divina de Nosso Senhor Jesus Cristo. Diz o profeta que, entre outros títulos, ele seria chamado Pai da Eternidade. No hebraico, a expressão “pai” não significa apenas biológico ou protetor, mas também originador ou fonte. Por exemplo: o inimigo de nossas almas e chamado de “pai da mentira” (Jo 8.44). Em miúdos, ele é o originador da mentira. Assim, Jesus como o “Pai da eternidade” significa que ele é a origem da eternidade, ou seja, ele é antes da eternidade, então pleonasticamente ele é mais eterno do que a própria eternidade. Isto mais uma vez prova a divindade do Senhor Jesus. Por isso ele disse aos judeus do seu tempo uma afirmação que causou ira nos tais: “Jesus respondeu: em verdade em verdade lhes digo que, antes que Abraão existisse, Eu Sou.” (Jo 8.58 - NAA). Isto foi o suficiente para que os judeus pegassem pedras para atirar em Jesus, porque ali ele está afirmando ser tão eterno como Deus Pai, e assim tão divino quanto ele. 

Não é à toa que o profeta Miqueias falando do nascimento de Cristo 500 anos antes dizia: “E você, Belém Efrata, que é pequena demais para figurar com o grupo de milhares de Judá, de você sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Mq 5.2 - NAA). Em Ap 22.13, o Senhor Jesus diz enfaticamente: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.” Curiosíssimo é que Deus Pai dissera a mesma coisa de si mesmo 700 anos antes de Cristo: “Assim diz o Senhor, Rei de Israel, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e o último, e fora de mim não há Deus.” (Is 44.6). Por isso confessamos como diz a Declaração de Fé das Assembleias de Deus no Brasil, reafirmando o antigo credos Niceno-Constantinopolitano, que diz acerca de Jesus: “Deus de Deus, Luz da Luz, Deus Verdadeiro de Deus Verdadeiro, gerado não criado, Consubstancial com o Pai.” Qualquer que não professa essa fé na eternidade e divindade de Cristo, não pode ser considerado cristão.

OREMOS pelos cristãos que estão morrendo aos montões nas mãos dos infiéis do mundo oriental; pelo nosso Brasil que praticamente está nas mãos de grupos poderosos totalitários; pelos pobres e desfavorecidos, para Deus usar-nos para socorrê-los. Estejamos com o Senhor no jardim de oração!


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.