Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

06/09/2021

Arqueólogos descobrem peso do período do Templo que prova precisão Bíblica

“Peso falso” descoberto em escavação é citado múltiplas vezes na Bíblia.


Arqueólogos israelenses descobriram um peso utilizado para o comércio na antiga Jerusalém que os estudiosos acreditam ter sido usado para enganar outros comerciantes.

Descoberto na seção norte da cidade de Davi adjacente à Cidade Velha de Jerusalém e datando de 2.700 anos atrás até o período do Primeiro Templo, o peso tem apenas 12 mm. de altura e 14 mm. de diâmetro.

É o segundo de seu tipo que foi descoberto dentro de Israel, tendo sido cortado de calcário duro, o achado apresentava gravuras implicando que ele tem um peso de dois gerah ou, 0,944 gramas.

No entanto, o peso não pesa dois gerah, ao invés disso, os pesquisadores descobriram que ele pesava pelo menos 3,61 gramas, mais de três vezes o previsto.

Os pesquisadores Hagai Cohen Kolonimus e Eli Shukron, da Universidade Hebraica de Jerusalém, dizem que a explicação provável é que quem usou o peso no comércio estava usando-o para fraudar as pessoas.

Esses tipos de golpes são extensivamente descritos na Bíblia, onde a prática é duramente criticada.

Em Deuteronômio 25:13, por exemplo, lemos: “Não terás em tua bolsa duas espécies de pesos, uma pedra grande e uma pequena”.

A proibição foi enfatizada em passagens posteriores: “Tenham pesos e medidas exatos e honestos, para que vocês vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês” (Deuteronômio 25:15).

Também encontramos uma citação em Provérbios: “O Senhor detesta pesos adulterados, e balanças falsificadas não o agradam” (Provérbios 20:23).

De acordo com Israel 365 News, as conclusões completas desta escavação serão publicadas como parte do livro da Conferência de Pesquisa da Cidade de David do Instituto Megalim.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.