Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

25/07/2021

Grandes mensagens marcam o culto com a juventude na AD Farol

O pastor Hermann Trindade e o jovem João Pedro foram usados por Deus na ministração da Palavra


Irmãos da Assembleia de Deus no Farol se reuniram, na noite deste domingo (25), para adorar e engrandecer o nome do Senhor em mais um culto com a participação da juventude da igreja. A cerimônia foi abrilhantada com os hinos do Ministério de Louvor, do Grupo Ágape, do Coral Louvor Jovem, Grupo Mensagem e das crianças do Louvor Junior.

No início da noite, a jovem Larissa rendeu graças a Deus pelo milagre de cura concedido após contrair Covid-19 e ter seu quadro clínico agravado, inclusive com o comprometimento pulmonar de 50%. Ela agradeceu as orações da igreja e afirmou que sentiu o cuidado de Deus durante todo o período em que passou internada. “Foram dias difíceis em que estive em uma situação muito delicada, mas Deus cuidou de mim nos mínimos detalhes e me sustentou durante todo aquele tempo”, relatou.

Em seguida, o presbítero Miqueias Albuquerque falou sobre a campanha para a aquisição do templo sede da Assembleia de Deus na Bolívia, campo missionário que tem a liderança do pastor Carlos Feitosa. O ministério da AD Alagoas em solo boliviano existe há mais de 10 anos e é vinculado à Convenção Geral daquele país, no entanto, de acordo com o estatuto da entidade, todo ministério estrangeiro precisa de um templo sede para funcionar com total legitimidade.

A sugestão para a obtenção do valor é que cada crente generosamente dobre o valor da oferta missionária no próximo culto de missões, que acontecerá no dia 08 de agosto, segundo domingo do mês, ou contribua segundo o que Deus colocar em seu coração.

O jovem João Pedro compartilhou uma reflexão da palavra de Deus inspirada no livro de Êxodo 33.1-6 e 12-16, que versa sobre ordem de Deus a Moisés para este guiar o povo israelita rumo à terra prometida. João Pedro destacou que Moisés, como líder e responsável direto por 3 milhões de pessoas, teve como principal preocupação a presença de Deus durante a jornada.

“Se não tivermos a presença de Deus em nossas vidas, as benção não valem de nada. Precisamos pensar se estamos buscando as bênçãos de Deus ou o Deus das bênçãos, pois é melhor estarmos no deserto com Deus do que na bênção distante dEle”, enfatizou.

Na ministração da doutrina, o pastor Hermann Trindade continuou com o estudo no livro de 1 Reis 19.1-7, onde está registrado o momento em que Deus fala com Elias e tranquiliza o profeta após ameaça de Jesabel. À luz da Bíblia, o pastor mostrou como a natureza humana é vulnerável diante de situações adversas, mas que Deus é aquele que age em favor do seu povo com grande poder.

“Nós somos limitados, intransigentes e fracos diante das tempestades; nos momentos difíceis, um vazio vem à nossa mente. Mas Deus cuida da tua mente e do teu futuro e Ele não fez só no Carmelo, Deus vai fazer no decurso da tua vida. O amanhã pertence a Deus e você pode descansar e caminhar”, disse o pastor.

Após a ministração da Palavra, duas crianças foram apresentadas ao Senhor, as pequenas Eloá e Laura.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.