Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

09/02/2021

Culto de doutrina tem mensagem sobre o despertamento espiritual

A mensagem foi inspirada nas profecias de Joel para o povo de Jerusalém



No culto de doutrina desta terça-feira (9), o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima desenvolveu o estudo bíblico com o tema “Despertamento espiritual”, fundamentado no livro de Joel 1.5. No texto sagrado, o profeta alerta o povo de Jerusalém que, mesmo diante de um prenuncio tenebroso, continuava dormindo espiritualmente. Joel, então, compara a condição do povo à dos ébrios (bêbados), que não reagem ao sinal de perigo.

Partindo desse contexto, o pastor José Orisvaldo mostrou que as palavras do profeta Joel ecoam nos dias de hoje e brada em nossa nação, uma vez que vivemos em uma geração insensível às coisas espirituais. “Os ébrios estão neutralizados a ponto de perder a unção, a graça, o poder, a glória, a espiritualidade e não perceberem por estarem bêbados espiritualmente”, disse o pastor.

Diante de tal condição, o reverendo advertiu que é hora de se manter vigilante e sóbrio, despertos do sono espiritual; “porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.” (Romanos 13:11b). A mensagem ressaltou ainda que esse despertamento precisa começar pelo altar e que devemos ter cuidado com a prosperidade, pois esta contribui para a “sonolência espiritual”.

O ministro encerrou citando o exemplo de Eli, sumo sacerdote e juiz de Israel, que mesmo com toda a sua deficiência, era preocupado com a glória de Deus (Samuel 4.17-18).

“A sua preocupação maior deve ser a glória de Deus na sua vida, na vida dos seus filhos e netos, na vida da igreja e do ministério. Se preocupe em ser cheio do Espírito Santo e busque ser usado por Ele. O Espírito Santo está falando nessa noite: coloque a minha glória em primeiro lugar”, encerrou.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.