Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

02/02/2021

Culto de doutrina na igreja sede é marcado pelo Poder Pentecostal

O pastor-presidente ministrou sobre a preparação da igreja para o avivamento



Hinos de adoração a Deus abriram o culto de doutrina desta terça-feira (2) com a participação do grupo vocal Hebrom (AD Medeiros Neto), da banda Ágape (AD Comunidade do Cigano) e dos cantores locais. O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima ministrou um estudo edificador sobre a preparação da igreja para o avivamento.

No início da noite, houve um momento de gratidão a Deus pela vida do presbítero Xavier e da irmã Janine, que completaram 35 anos de união matrimonial. Também foi apresentada ao Senhor a pequena Manuela Ester Pereira de Lima, filha do casal Thiago Elias e Niele Ester, e neta do pastor José Elias de Lima e da cantora Dorinha Lima, do campo eclesiástico de São José da Laje.

Em seguida, o pastor-presidente apresentou a Campanha de Oração "A Promessa: É para Vós e Vossos Filhos", lançada pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB e que consiste em um clamor nacional pelo derramamento do Espírito em nossa nação buscando da parte de Deus pelo menos 110 mil batismos no Espírito Santo até 18 de junho de 2021, data em que as Assembleias de Deus celebram 110 anos de fundação no Brasil. A mobilização tem também a meta de batizar em águas pelo menos 110 mil novos crentes até o dia 20 de junho.

MENSAGEM

O pastor-presidente foi usado por Deus na ministração da Palavra desenvolvendo um estudo valoroso sobre a preparação da igreja para o avivamento, inspirado nas profecias de Joel, conhecido como “o profeta pentecostal”, sendo o primeiro a falar sobre o derramamento do Espírito Santo.

Fundamentado na leitura de Joel 1.1-10, que narra a destruição na agricultura de Judá por causa de uma grande praga de gafanhotos, o reverendo apresentou razões pelas quais devemos colocar nossas provisões diante de Deus e buscar prioritariamente a Sua presença. Na mensagem, a presença de Deus foi representada pelo Trigo (Palavra), o Vinho (alegria espiritual), o Azeite (unção do Espírito Santo), o Despertamento Espiritual e a Sensibilidade dos Sacerdotes.

“Precisamos ter saudade da presença de Deus, e isto deve começar com os sacerdotes. Nós somos pentecostais, fomos batizados com o Espírito Santo e o Senhor nos chamou e nos ungiu. Então não vos conformeis com a mediocridade!”

No encerramento da mensagem, a igreja foi tomada pelo poder pentecostal e, do púlpito à nave da igreja, os irmãos se alegraram em espírito e muitos falaram em línguas celestiais. O pastor-presidente fez o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e uma pessoa se rendeu aos pés de Cristo.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.