Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

31/01/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (01.02.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino nesta segunda-feira (1), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 145, 232 e 52 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será At 23-35Aprendamos de Deus o que Ele tem para nos ensinar aqui:

1) "(O comandante) chamando dois centuriões ordenou: tende prontidão desde a hora terceira da noite, duzentos soldados, setenta de cavalaria e duzentos lanceiros para irem até Cesárea. Preparai também animais para fazer Paulo montar e ir com segurança só governador Félix.” Aqui vemos o cuidado de Deus para com seus servos. Paulo recebe uma guarda de segurança digna de um rei: 470 soldados de infantaria e cavalaria e pago pelo tesouro do império romano. Quem pode entender Deus?! Sessenta quilômetros até Antipátride, de onde a infantaria voltou a Jerusalém, pois o perigo maior havia passado e os da cavalaria esguarneceram o santo apóstolo até Cesárea, 40km mais adiante. Vejo aqui que a igreja deve viver em paz com as autoridades, mesmo as pagãs, como recomenda as Escrituras em Romanos 12.14: “Se possível, o quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” 

Se Paulo antes tivesse sido desrespeitoso com o comandante Cláudio Lisias, o que seria feito dele nessas circunstâncias? Há obreiros que por onde passam criam problemas com as autoridades civis, militares e eclesiásticas, e isso só traz prejuízos para a obra de Deus. Os ímpios criarem problemas conosco é normal; todavia, os ministros de Deus devem ser corteses com eles, pois podemos um dia precisar dos “cavalos e da infantaria” do estado.

2) "Os quais, chegando a Cesárea, entregaram a carta ao governador (Félix) e também lhe apresentaram a Paulo.” Félix, nascido escravo, foi alforriado, e pela influência de seu irmão Palas, amigo do imperador Cláudio e depois de Nero, chegou ao cargo de governador da Judeia entre 52 e 60 dC. Foi o primeiro caso desse gênero no Império Romano. Segundo o historiador Tácito, “ele praticou todo tipo de crueldade e luxúria, exercendo o poder de um rei com os instintos de um escravo”. Casou-se com três princesas sucessivamente: desconhece-se a primeira, a segunda era neta de Cleópatra com Marco Antônio, e naqueles dias era casado com Drusila, filha de Herodes Agripa I. Era sem escrúpulos e violento. 

Parece que a situação dos governantes de hoje não é muito diferente. Não podemos cobrar a santidade deles, visto não conheceram a Deus nem Seu Evangelho. Mesmo assim, Paulo nos recomenda respeitá-los e orar por eles (1 Tm 2.1-5; Rm 13.1). E, dando Deus a oportunidade, preguemos-lhes a Cristo, pois suas almas são tão necessitadas como a dos demais pecadores.

OREMOS para o Senhor nos ajudar a termos sabedoria e vivermos em paz com todos os homens, amando-os, tratando-os bem e orando por eles; para que Deus use alguém que tem autoridade nas horas difíceis da igreja e de seus ministros como ocorreu com Paulo no passado, pois não sabemos o que acontecerá amanhã. Estejamos com o Senhor no jardim de oração.


Rev José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.