Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

25/12/2020

Culto de Natal na igreja sede tem mensagem sobre o exemplo sublime de Jesus

A cerimônia foi abrilhantada com a apresentação da cantata natalina


Na noite deste 25 de dezembro, a igreja sede das Assembleias de Deus em Alagoas, situada no bairro do Farol, em Maceió, celebrou um grande culto de Natal reunindo membros e congregados para festejar o nascimento do nosso Senhor Jesus. A cerimônia foi marcada pelo sentimento de gratidão por mais um ano que chega ao fim e pelo maior presente dado por Deus aos homens.

A noite foi abrilhantada com a tradicional cantata natalina, executada pelo Grande Coro formado pelos componentes do Grupo Ágape, Grupo Mensagem, Coral Louvor Jovem e Coral Celeste, com participação especial do Grupo Vozes Infantis e Grupo Louvor Júnior, sob a regência do maestro Jonas Evangelista. Na oportunidade, o grupo homenageou o maestro Jonas por mais um ano de vida e pelo brilhante trabalho de louvor desenvolvido em nossa igreja.

O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura oficial na carta de São Paulo aos Filipenses 2.5-11, onde o apóstolo reforça o conceito de comunhão entre os irmãos e utiliza o exemplo de Jesus Cristo para estimular o povo a resplandecer a luz de Cristo. Em seguida, foi apresentado ao Senhor o pequeno Arthur Felipe, filho do casal Felipe Sóstenes e Lívia Graziela.

MENSAGEM

A reflexão bíblica ministrada pelo pastor José Orisvaldo Nunes seguiu a temática da leitura oficial, uma das mais belas passagens bíblicas sobre Jesus, unindo o conhecimento teológico à prática cristã e mostrando o caráter sublime do exemplo de Cristo. Na exposição, o reverendo destacou três verdades sobre a encarnação de Jesus e sua passagem na terra:

1-  Abriu mão das prerrogativas que a condição divina Lhe dava por amor e pela redenção da humanidade;

2-  Aniquilou-se a Si mesmo, tomando forma de servo e fazendo-se semelhante aos homens;

3-  Achado na forma de servo, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.

O ministro encerrou a mensagem destacando que Jesus se esvaziou pela nossa redenção, mas que ressuscitou em corpo glorioso após o cumprimento de Sua Missão. “Deus o exaltou à mais alta posição e Lhe deu um nome que está acima de todo nome. E chegará o dia em que todo o joelho se dobrará ao nome de Jesus e todos irão confessar que Jesus é o Senhor, para a glória de Deus Pai”.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.