Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

30/08/2020

“O que fazer quando Deus se mantém em silêncio?”

Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima ministra sobre a perseverança na fé



Domingo é o dia do Senhor e os irmãos da Assembleia de Deus no Farol se reuniram mais uma vez na igreja sede para adorar ao Deus vivo e aprender das Sagradas Escrituras com a ministração do pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima. O culto deste domingo (30) foi abrilhantado com o louvor dos pastores Augusto Nicácio e Hermengardo Nascimento, do Ministério de Louvor e dos cantores locais.

No início da cerimônia, o pastor Hermann Trindade homenageou o pastor-presidente pela passagem dos seus cinco anos na liderança da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas. “A vossa vida é muito preciosa para nós, tanto do ministério e quanto da membresia da igreja, e pedimos a Deus continue lhe dando graça para que o nome do Senhor seja glorificado com este trabalho”, disse o pastor Hermann.

O presidente aproveitou a oportunidade para recordar a chegada da doutrina pentecostal em Alagoas com os missionários Gunnar Vingren e Otto Nelson, há 105 anos. “Aprouve a Deus ter compaixão e misericórdia de nós e enviar os seus servos para nos trazer a bandeira ensanguentada do Calvário. Nós somos frutos desse avivamento e não vamos deixar este fogo se apagar”.

Em seguida, o pastor Hermengardo Nascimento anunciou que muitas vidas têm se rendido ao Senhor através dos cultos online transmitidos pelo Portal AD Alagoas e que, nos últimos dias, 10 pessoas comunicaram sua decisão para Cristo por meio dos canais digitais disponibilizados pela igreja. Hermengardo também apresentou uma jovem do município de Marechal Deodoro que entregou sua vida para Cristo durante o culto e toda a igreja se alegrou com a decisão.

MENSAGEM

O pastor José Orisvaldo Nunes desenvolveu o sermão inspirado na passagem bíblica que narra o fim do dilúvio - presente no capítulo 8 do livro dos Gênesis -, evidenciando os momentos em que Deus se mantém em silêncio e o cristão precisa viver pela fé. A mensagem destacou que Noé e sua família passaram cerca de um ano confinados na arca e que enfrentaram a angústia daquele momento apoiados na fé em Deus.

“Há tempos em que nós só vemos chuva e não ouvimos Deus falar, mas vai chegar o momento de Deus bradar outra vez. Nesse tempo de silêncio, nós temos que viver pela Palavra e não pelos sentimentos, temos que viver pela fé e não pelo que sentimos”.

Demonstrando a atitude de Noé, que após o dilúvio edificou um altar e ofereceu holocausto a Deus, o reverendo encerrou a mensagem motivando os ouvintes a terem uma vida generosa para com Deus.

“Noé tinha um pequeno rebanho, mas ofereceu holocausto em ação de graças. Então, quando a tempestade passar e você ver nascer um novo tempo, faça um altar de adoração e volte-se para Deus”, aconselhou.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.