15 de agosto de 2020
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

23/07/2020

Missionária é milagrosamente curada do lúpus e caso intriga médicos

Sônia Oliveira é a primeira brasileira a ser curada do lúpus e o primeiro caso clínico documentado de cura desta doença no país

Fonte: Guia-me / com informações Portal Uai e Correio Braziliense / Foto: Reprodução / TNOline

O caso da missionária Sônia Guimarães Oliveira tem surpreendido médicos e a comunidade científica. Ela é a primeira brasileira a ser curada do lúpus e o primeiro caso clínico documentado de cura desta doença no país.

A doença, que até hoje não tem cura, é um distúrbio crônico que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso, que passam a atacar o próprio organismo, provocando inflamações e lesões em vários órgãos do corpo, principalmente pele, rins, pulmões e articulações. Até agora, a ciência não sabe os motivos que levam o corpo a este estado e os tratamentos disponíveis apenas amenizam os sintomas. Celebridades como Lady Gaga e Selena Gomez também são portadoras da doença.

Devido as complicações que Sônia estava já sofrendo da doença, ela teve de ser internada e ficou mais de 39 dias hospitalizada. Segundo ela, aquele foi o pior momento de sua vida, onde ela ficou à beira da morte: "Mas foi ali que vi o meu milagre acontecer. Através da fé fui totalmente restaurada e Deus transformou o meu corpo. Os médicos não conseguem explicar a minha cura, porque ela foi sobrenatural, foi Deus que operou", relata.



Sônia Oliveira durante sua hospitalização. (Foto: Reprodução / Correio Braziliense)
O caso de cura do lúpus de Sônia Oliveira foi o primeiro registrado no Brasil.


Encontro com Deus

Sônia relata que, enquanto estava hospitalizada, teve o seu verdadeiro encontro com Deus através de sua fé: "Minha fé era cada dia maior e mais transformadora. E foi lá de dentro do hospital que comecei a compartilhar através da internet com pessoas do mundo todo o milagre que Deus estava realizando em minha vida."

A partir dali, Sônia sentiu a necessidade de compartilhar mensagens de fé e otimismo com outras pessoas, além do seu testemunho de cura. Para isso, ela criou canais nas redes sociais.

Casada há 13 anos com Patric, Sônia Oliveira chama o atacante brasileiro do Gamba Osaka de “anjo da guarda”. O jogador chegou a parar de jogar para cuidar dela no início do relacionamento, quando foi diagnosticada com “esquizofrenia e depressão profunda”, revela Sônia. Depois, encorajou a esposa no tratamento de lúpus e decidiu bancar o canal no YouTube, as viagens e os congressos em que a Sônia ajuda pessoas.

Atualmente, abraçaram a causa contra a pandemia do novo coronavírus. Além das mensagens virtuais de Sônia, Patric arrecadou alimentos para famílias carentes do Pará e do Amapá. Uma forma de agradecer pelo que Deus tem feito pelo casal na saúde e na doença. “Nesse tempo de pandemia, a minha esposa estava quase 15 dias seguidos fazendo live, arrecadando e ajudando com alimentos no Pará e no Amapá. Ela é muito sensível. Viemos de famílias pobres. Ajudamos com geladeira, alimentos, distribuímos 200 cestas básicas em cada cidade”.

Sônia conta testemunhos que surgiram com seu caso. “Tinha uma mulher que estava disposta a tirar a própria vida. Quando ela pegou o celular, alguém compartilhou meu vídeo. Ela viu e entrou em contato comigo. Assim, começou a crescer o canal Princesas do Senhor”.

Sônia se tornou uma missionária que hoje leva a sua mensagem para milhares de pessoas em encontros, palestras, igrejas e pela internet.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais