Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

03/07/2020

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (04.07.2020)

O Culto Matutino acontece todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino neste sábado (4), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 175, 338 e 247 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será At 4.44-45. Aqui aprendemos que: 1) “Vendiam... repartiam...”. Este texto tem sido o interpretado muitas vezes fora do contexto e, sempre que acontece assim, torna-se um pretexto. Os marxistas “cristãos” dizem que aí está a base para os cristãos aderirem a essa filosofia nefanda. Todavia, em regra de hermenêutica, nem todo relato foi dado pelo Espírito para ser “normativo”, muitas vezes é apenas “descritivo”. Nem o Senhor, nem os apóstolos tomaram nada à força de ninguém, nem ensinaram a luta de classes, o que ocorreu foi algo voluntário, visto eles crerem na iminência da volta do Senhor para aqueles dias e assim não adiantava ter bens, equívoco esse que mais tarde, nas epístolas, foi refutado pelos apóstolos. Prova que não deu certo, é que, anos depois, os crentes da Judeia estavam tão pobres que foi necessário fazer uma coleta entre os gentios para socorrê-los (1 Co 16.1). Se quem tem recursos, imprudentemente, vender tudo e doar, na próxima semana os pobres continuarão pobres e o doador, junto com eles, estará na fila da mendicância. 

Geralmente, os que defendem essa tese nunca dão nada a ninguém (só sabem falar), enquanto pessoas de posses, que têm a graça de Deus em seus corações, sempre socorrem a muitos. Na minha trajetória tenho encontrados muitos assim. A recomendação apostólica é: “manda dos ricos deste mundo que...REPARTAM de boa mente e sejam comunicáveis" (1 Tm 6.16-17). Compartilhar nossos bens, sim, é mandamento do Senhor; ficar de esmola, não! O imperador D. Pedro II, apesar de não ser cristão evangélico, do seu próprio salário bancou muitos estudantes pobres que se tornaram grande vultos nacionais. Depois da morte de Airton Sena, de família presbiteriana, descobriu-se que ele secretamente tinha vários polos de ajuda aos necessitados no Brasil e no exterior, tirados dos milhões que ganhava. Que Deus seja louvado por Sua santa doutrina que abençoa sem confusão!

Oremos para que a volta das atividades não traga de volta a pandemia, para que Deus domine a mente dos nossos governantes, pelos missionários além fronteiras, pelos que empobreceram nessa pandemia. Estejamos com o Senhor no jardim de oração! 1 Ts 5.17.


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da IEADAL e COMADAL

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.