Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

16/06/2020

Presidente do Zimbábue decreta dia de jejum e oração contra o coronavírus

O presidente Emmerson Mnangagwa convocou a população para orar e jejuar, além de reunir pastores de todo país em um culto transmitido ao vivo.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ANADOLU AGENCY

O presidente do Zimbábue decretou um dia de jejum e oração nesta segunda-feira (15), convocando a população do país africano a buscar intervenção divina no combate ao coronavírus.

“Peço a todos vocês, neste dia, que se juntem a nós, abrindo mão de uma, duas ou todas as refeições em jejum”, disse o presidente Emmerson Mnangagwa, segundo a mídia estatal Zimbabwe Broadcasting Corporation (ZBC).

O presidente pediu à nação que se juntasse a ele para um culto online das 10 às 12 horas (horário local), que foi transmitido ao vivo pela ZBC e outras plataformas de mídia social. O culto contou com a participação de líderes religiosos de todo o país.

“Será melhor organizar a participação neste culto junto com a família ou pequenos grupos da igreja que não excedam 50 pessoas, observando as precauções que tomamos para impedir a propagação do coronavírus”, sugeriu Mnangagwa.

A ministra dos Serviços de Informação, Publicidade e Rádio, Monica Mutsvangwa, disse: “O Zimbábue é uma nação predominantemente cristã, embora todas as religiões encontrem um lar aqui. É por isso que o presidente Mnangagwa considerou apropriado reunir todos de comum acordo, orando e meditando sobre os desafios que enfrentamos como nação por causa da Covid-19”.

Presidentes de nações como Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Botsuana e Tanzânia também convidaram a população para se unir em jejum e oração em meio à pandemia de Covid-19.

Até agora, Zimbábue registra 387 casos de Covid-19, incluindo quatro mortes e 54 pesoas recuperadas.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.