Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

08/06/2020

Max Lucado prega em protestos e pede que as pessoas “se voltem para Cristo”

O pastor e autor Max Lucado chamou os americanos a se voltarem para Cristo em meio aos protestos pela morte de George Floyd.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Em meio aos protestos pela morte de George Floyd, o autor Max Lucado chamou os americanos a se voltarem para Cristo durante uma vigília de oração no Texas na noite de quarta-feira (3). 

Lucado, que também é pastor da Oak Hills Church, falou a uma multidão reunida no Travis Park, na cidade de San Antonio, que tem sido palco de manifestações contra o racismo. A vigília de oração foi organizada em parte pela Community Bible Church, uma das maiores congregações da cidade, junto com outras igrejas. 

“Onde Jesus está, aqueles que estão traumatizados encontram esperança, encontram um novo começo”, disse Lucado. “Onde Jesus está, toda pessoa é valorizada, o Evangelho é declarado”.

Horas antes da vigília, Lucado postou um vídeo de 10 minutos em sua página do Facebook, no qual ele oferece uma “palavra para quem se sente sobrecarregado”, em um momento em que protestos e atos de violência tomam os EUA, após meses de paralisação da pandemia. 

“O resto da sociedade está estressada, abandonando o navio, jogando a toalha, zangada, amarga”, disse Lucado. “Precisamos desesperadamente que as pessoas que amam a Jesus, são tementes a Deus e cheias do Espírito, se voltem para Cristo e digam: ‘Cristo, nos ajude’. Meu nome está nessa lista. Espero que o seu também seja porque Ele quer e pode”.

“Parece que todos os dias surge um novo problema: a Covid-19, a quarentena, máscaras, idosos, mais de 100.000 mortes, 40 milhões de desempregados, protestos e saques. Estamos começando a nos sentir machucados e desgastados”, acrescentou.

“Se você [se sentir sobrecarregado], acho que recebi uma história do Novo Testamento que lhe daria alguma coragem ao enfrentar esses sentimentos de sentir-se sobrecarregado.”

O pastor lembrou-se do relato bíblico em que Jesus alimentou 5 mil homens próximo à cidade de Betsaida. A multiplicação dos pães e peixes foi suficiente para alimentar o povo e encher as 12 cestas de seus discípulos.

“Jesus cuidou da situação, não foi?”, pergunta Lucado. “Esse desafio impossível de alimentar todas essas pessoas se tornou um milagre inesquecível para todas essas pessoas alimentadas”.

Diante disso, Lucado enfatiza que “o que não podemos fazer, Cristo faz”.

“São problemas sérios que enfrentamos hoje. Você sente que está enfrentando 5.000 desafios?”, questiona Lucado. “Antes de contar seu dinheiro, antes de se contar sua quantidade escassa de peixes e pães, posso pedir para você contar com Cristo?”


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.