Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

02/06/2020

O Gemido do Espírito Santo é tema do culto de doutrina na igreja sede

Uma pessoa aceitou a Jesus como salvador durante a transmissão desta terça-feira (2)



Mais uma vez, o Portal AD Alagoas viabilizou a transmissão ao vivo do culto de doutrina na igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas para que irmãos de todo o estado pudessem cultuar ao Senhor de seus lares, enquanto as cerimônias presenciais continuam suspensas por decreto governamental. Lembramos que todos os cultos podem ser revistos no canal oficial da Igreja no Youtube.

Nesta terça-feira (2), cantores de diferentes congregações da capital abrilhantaram a cerimônia com hinos inspirados de adoração a Deus. Em seguida, houve um momento de intercessão pela humanidade, pelo Brasil, pelos que estão em eminência, pelos enfermos e pelas famílias enlutadas.

Inspirado na leitura devocional de 1 Timóteo 2, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima comentou a missão da igreja, como sacerdote de Deus na terra, de pedir a benção do Alto.

“A igreja tem o poder dado por Jesus de levantar a voz ao Pai, que está no céu, e interceder pela humanidade. O projeto de Deus é que tenhamos uma vida quieta e sossegada, com pão, emprego, saúde, educação e verdade em total piedade e honestidade. Então oremos para que todas estas coisas sejam alcançadas”, disse o pastor.

Fundamentando a pregação na carta do apóstolo Paulo aos Romanos 8.26-27, o pastor-presidente encerrou nesta noite o estudo bíblico sobre os três gemidos: o Gemido da Criação, o Gemido do Crente e o Gemido do Espírito Santo. As lições têm ensinado que estes gemidos são aspirações por um novo tempo no qual o Reino de Deus seja instaurado e toda consequência do pecado seja retirada da terra com a volta do Senhor.

A terceira e última porção do estudo destacou o Gemido do Espírito Santo e o pastor-presidente ressaltou que a terceira pessoa da Trindade é o paráclito enviado por Deus para socorrer a humanidade fisicamente e espiritualmente - uma vez que esta encontra-se em estado de fraqueza - e que o Espírito Santo geme, pois deseja devolver a humanidade ao Pai e a Cristo em estado de excelência, como era na criação original.

“A nossa ajuda não é latente em nós, vem do Espírito Santo que nos socorre em nossas fraquezas físicas, emocionais, morais e espirituais. Mas é na fragilidade do homem que o poder de Deus opera para que a excelência seja de Dele e não nossa”, elucidou.

Também foi dito que a oração é o recurso preparado por Deus para que o socorro chegue a nós durante este período de fraqueza e que, mesmo os homens não utilizando este meio como convém, o Espírito Santo intercede ao Pai por nós com gemidos inexprimíveis para que não venhamos a perecer.

“É por isso que o mundo ainda subsiste, por causa dessa pessoa maravilhosa que deixou os céus para estar aqui na terra nos auxiliando em nossas fraquezas. Quem não conhece o Espírito Santo procure conhecê-lo mais, seja mais íntimo do Espírito Santo, pois Ele é seu amigo enviado por Jesus”, concluiu o pastor.

Após a mensagem, o reverendo anunciou que a irmã Lurdinha, de Paulo Afonso, na Bahia, aceitou a jesus como salvador enquanto assistia a transmissão do culto. O ministro aproveitou a oportunidade para lembrar do canal direto da Igreja para pedidos de oração e decisões para Cristo (saiba mais AQUI).


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.