Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

31/05/2020

Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima ministra sobre os Gemidos do Crente

No culto deste domingo (31), foi comunicado o falecimento do pastor Djair Almeida


Hinos de adoração a Deus abriram o culto online deste domingo (31) com a participação do diácono Dário, entoando os hinos congregacionais, da banda Unidos em Cristo e da cantora Brenda Ruane.

No início da noite, o co-pastor da igreja sede Hermann Trindade convidou a todos para acompanhar uma justa e honrosa homenagem ao pastor Jairo Clementino, que será a transmissão da última mensagem ministrada por ele no templo sede, incluindo algumas cenas marcantes da sua vida. O culto será transmitido nessa segunda-feira (1), às 19 horas, no canal oficial do Portal AD Alagoas no Youtube.

No momento de intercessão, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima leu a palavra de Deus em 1 Timóteo 2.1-5 e pediu as orações dos santos pelas famílias enlutadas do pastor Jairo Clementino e do diácono João (São Miguel dos Campos), pela recuperação dos que ainda estão em convalência e pelo diácono Samuel, da igreja sede, que completou mais um ano de vida.

MENSAGEM

Na pregação, o reverendo José Orisvaldo Nunes continuou o estudo bíblico sobre os três gemidos revelados na carta do apóstolo Paulo aos Romanos: O Gemido da Criação, o Gemido do Crente e o Gemido do Espírito Santo (Romanos 8.18-25). Nesta noite, o ministro abordou o Gemido do Crente e ressaltou que há uma dor na alma do cristão que anela pela vinda do Senhor e que as aflições deste tempo presente não podem ser comparadas com a glória que a nós há de ser revelada.

“Todo crente salvo recebe as primícias do Espírito Santo, que são os primeiros frutos do céu e que nos fazem desfrutar do mundo vindouro. Não conformados apenas com as primícias, nós buscamos uma total colheita das coisas de Deus em nós. Se você tem o Espírito e os primeiros frutos, você vai gemer e anelar a grande colheita e as virtudes do século futuro”.

O pastor alertou ainda que já está próxima a segunda vinda de Cristo e que o momento é de pedir ao Espírito Santo o desejo anelante da grande colheita.

“Se você não geme mais por esse tempo, pela vinda do Senhor e a restauração de tudo, algo está errado. Naquele dia seremos a real imagem de Jesus, a natureza de Cristo em Sua plenitude será vista em nós e todo vestígio do pecado será apagado”, concluiu.

Após a mensagem, o pastor-presidente pediu a oração de toda a igreja pela família do pastor Djair Almeida, que foi recolhido ao descanso eterno nesta noite. O presidente descreveu o fato como “mais um soldado de valor que tomba, um santo de Deus que é recolhido”.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.