Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

30/05/2020

30 de Maio: Um cântico não para os anjos

Texto para reflexão escolhido pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima


“...E ninguém pôde aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.” (Ap 14.3)

Há cânticos que só podem ser aprendidos no vale da dor.

Nenhuma arte pode ensiná-los; nenhum exército vocal pode nos fazer cantá-los perfeitamente. Sua música está no coração. São cânticos que a lembrança nos traz; são da experiência pessoal. Trazem seu conteúdo da sombra do passado; sobem até as alturas nas asas do que passamos e aprendemos ontem.

   João diz, que mesmo no céu, haverá um cântico que só pode ser plenamente cantado pelos filhos da terra - o cântico da redenção. Sem dúvida é um cântico de triunfo, um cântico de Vitória a Cristo, que nos libertou. Mas a consciência do triunfo virá pela lembrança das cadeias. 

    Nenhum anjo ou arcanjo pode cantá-lo tão docemente como nós podemos. Para entoá-lo como nós, eles teriam de passar pelo nosso exílio, e isto não podem fazer. Ninguém pode aprendê-lo senão os filhos da Cruz. 

   Por isso estamos recebendo do Pai uma aula de música. Estamos ensaiando para cantar no coro invisível. Há partes na sinfonia que ninguém pode executar, senão nós mesmos.

   Há acordes menores, que os anjos não sabem interpretar. Pode haver agudos na sinfonia, que estejam além da escala normal - agudos que só os anjos podem alcançar; mas há baixos que pertencem a nós, tons graves que só nós podemos alcançar.

    O Pai está nos treinando, para a parte que os anjos não podem cantar; e a escola é o sofrimento. Muitos dizem que ele envia os sofrimentos para provar-nos; não, ele envia as dores para ensinar-nos e preparar-nos para o coro invisível.

    Sim, na noite da aflição está preparando o nosso cântico. No vale ele está afinando a nossa voz. Na nuvem ele está dando maior sonoridade aos acordes que devemos tocar. Na chuva ele está suavizando a melodia. No frio ele está moldando a expressão. Na transição brusca da esperança para o temor, ele está aperfeiçoando a sonoridade. 

    Não desprezemos a escola do sofrimento; ela nos dará uma parte única no cântico universal.


George Matheson

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.