Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

28/04/2020

Pr. José Orisvaldo Nunes: “Que o Senhor nos dê discernimento para que não sejamos enganados!”

O valor da humildade e do entendimento espiritual foram tema desta terça (28)


Na noite desta terça-feira (28), as famílias evangélicas do estado de Alagoas celebraram mais um culto ao Senhor acompanhando a transmissão ao vivo da igreja sede. Seguindo as determinações de distanciamento social, os irmãos cultuaram em seus lares, o que não os impediu de adorar a Deus, se alegrar em espírito e aprender mais das Sagradas Escrituras com a ministração do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima.

No início da cerimônia, o presidente comentou a suspensão dos cultos e aconselhou a igreja a perseverar na fé. “Já estão se passando muitos dias, mas nós estamos firmes na fé. Não podemos perder o bom ânimo, senão, morreremos. Então, vamos nos animar na presença de Deus”.

A leitura oficial foi fundamentada no capítulo 2 da primeira carta de Paulo a Timóteo, que traz o mandamento apostólico para que oremos com suplicas, orações e ações de graças por todos os homens. Após a leitura, o pastor Jairo Clementino levantou um grande clamor pela humanidade, pelo fim da pestilência, pelos que se encontram em dificuldade em razão da crise e para que as autoridades tenham suas decisões guiadas por Deus.

MENSAGEM

Auxiliado pelo pastor Múcio Arruda, o pastor-presidente deu continuidade ao estudo sobre os conflitos bélicos entre Israel e Síria, sob o comando dos reis Acabe e Ben-Hadade, respectivamente (1 Reis 20). Nesta noite, o ministro analisou a natureza arrogante e prepotente de Ben-Hadade - razão de suas derrotas - evidenciando que Deus resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes.

“Todas as pessoas soberbas e arrogantes serão arruinadas, pois a Palavra de Deus nos diz que a soberba precede a ruína e a altivez do espírito precede a queda. Quem quiser bênçãos de Deus seja humilde ou seu fim será o mesmo de Ben-Hadade, a ausência da paz de Deus”, afirmou

A mensagem alertou ainda para as falsas evidências de humildade e a importância do discernimento para compreender as situações e avaliar as coisas com bom seno e clareza. Ardilosamente, Ben-Hadade e seus soldados vestiram-se de pano de saco e conquistaram a clemência insuspeita do rei Acabe e uma aliança com ele.

“A igreja de Deus precisa da direção do Espírito Santo para discernir o que é verdadeiro e correto. Que o Senhor nos dê discernimento neste tempo, entendimento espiritual e os dons do Espírito Santo para que não sejamos enganados por Ben-Hadade”, bradou o pastor.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.