Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

19/04/2020

Pr. Genival Bento alerta para perfis falsos nas redes sociais

Pessoas mal-intencionadas estão se passando pelo ministro no Facebook


O pastor Genival Bento (Rio Largo) comunicou ao Portal AD Alagoas, na tarde deste domingo (19), que pessoas mal-intencionadas estão usando seu nome nas Redes Sociais. Segundo o ministro, foram criados perfis falsos (fakes) no Facebook com seu nome e foto.

Genival Bento informou que não utiliza Facebook e que toda sua comunicação, inclusive para definição de agenda, é feita exclusivamente por meio do seu telefone pessoal.

CRIME: Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão. Se o perfil criado tem a finalidade de obter vantagem ilícita, pode ser enquadrado no crime de Estelionato, com a mesma penalidade.

O Portal AD Alagoas solicita aos internautas que denunciem todas as páginas falsas que forem encontradas no Facebook para que esta obra criminosa não venha a prejudicar o pastor ou terceiros.


Como denunciar uma página fake no Facebook

Apesar de não controlar todo o conteúdo postado pelos usuários, o Facebook mantém uma equipe específica para tratar de certas violações, como o uso de posts contendo violência, pedofilia ou preconceito. Esse mesmo time, que trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana, é responsável por verificar todos os alertas de perfis “fake” da rede.

1. Para notificar a presença de um perfil falso, basta ir até ele e, no botão logo ao lado de “Mensagens”, clicar em “Denunciar/Bloquear”.

Tutorial: como denunciar perfis fakes

2. Em uma pequena janela, você terá as opções de ocultar as postagens daquele perfil da sua Linha do Tempo, encerrar a amizade, bloquear o usuário ou reportá-lo. Ao marcar esta última opção, você deve especificar se a violação do perfil em questão está nos posts escritos por esse usuário ou no perfil em si.

Tutorial: como denunciar perfis fakes

4. Entre as opções de violação estão: o fato de o usuário estar incomodando; fingindo ser quem ele não é; usando foto imprópria de perfil; ser um perfil “fake”; e, por fim, o fato do perfil estar praticando bullying.

Tutorial: como denunciar perfis fakes

5. Ao escolher a opção “Este perfil está fingindo ser alguém ou é falso”, você tem uma última série de opções para detalhar seu alerta. Você poderá marcar se esta conta está fingindo ser você, se está fingindo ser alguém que você conhece, se finge ser uma celebridade, se representa uma empresa ou se não representa uma pessoa de verdade.

6. Basta agora confirmar a sua denúncia e clicar em "Confirmar";

Tutorial: como denunciar perfis fakes

7. Pronto! A sua denúncia está feita e será analisada pela equipe do Facebook. Enquanto isso, você poderá verificar o status da denúncia no painel de suporte.


Da Redação/AD Alagoas - Com informações de Canaltech.com.br
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.